sábado, 20 de novembro de 2010

o que dá chamarem pau mandado a um tipo mal empregado

Diz o empregado de mesa para a sua mesa:
-Estou farto de ser seu empregado! Até lhe digo mais: acho que sou mal empregado, para ser seu empregado, com o emprego de empregado de mesa. É que não sei se sabe mas eu servindo á mesa, sirvo na realidade uma mesa. Percebe??  E ainda por cima você é uma mesa de pinho, barateca...ainda se fosse de pau-santo.
-Pois tu, se tens pau, não dou por isso, e de santo tens muito pouco! O melhor que consegues ser é um pobre pau mandado! Vais para onde te ordenam.
-Realmente vou para onde me ordenam...mas a ordem para o ordenado nunca mais é ordenada. Parece que faço parte da Ordem dos ordenados, com ordenados em desordem. isto precisava aqui era duma nova  Ordem...mas de ordem das Forças da Ordem, não da ordem que ordena, sem pagar ordenados.
-Olha queixa-te á administração. Falas para o administrador, que logo te administra a cura para a dor de seres um dador de serviços, sem o  retorno de uma ordem dele para ser ordenado o pagamento do teu ordenado.
-Para a administração, onde o administrador nada administra? Isso era  administrar mal o tempo, do pouco tempo que eu próprio tenho para administrar. E depois mesmo que eu administrasse bem o meu tempo para falar com o administrador que nada administra, ainda tinha de passar pela secretária da administração, que me dizia, que o administrador não estava para administrar o seu tempo de administrador, para administrar assuntos para os quais um administrador com a sua qualidade para administrar, não se podia preocupar.
-Preocupar dizes tu e muito bem. O tempo que tu nos ocupas, com as tuas preocupações de gente preocupada, melhor ocupasses o teu tempo a administrar ocupações para esta mesa desocupada, pois só te preocupas com  ordens pouco ordenadas, e depois dizes que não ordenam para que seja dada a ordem para te pagarem o ordenado. Administra bem as tuas ordens, e logo a secretária da administração, dirá ao administrador para ordenar, que seja dada a ordem para te facultarem  o ordenado.
-Para me facultarem? Para me facultarem?? Isso são faculdades  que a Faculdade onde o administrador supostamente  aprendeu a administrar, não lhe lhe foram facultadas. Ou se foram facultadas, as faculdades para administrar as ordens de pagamento, do ordenado, a este empregado, ou foram mal ordenadas ou mal empregadas.
-Mal empregada sou eu num empregado como tu. Emprega-te mas é no teu oficio de empregado e logo ordenarão, ordens para o teu ordenado. E agora toma atenção  e sê bem educado que vem aí um cliente com ar preocupado, e não te preocupas a ocupar o teu tempo com a ordem para o teu ordenado.
Abraços

1 comentário:

  1. então amigo cunha ,é atras desta arvore que vens verter aguas , é simpático o sitio, com a aragem suficiente para uma pessoa se sentir bem no acto.

    ResponderEliminar