sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"Isto há com cada um!!" ou " Faz como quiseres desde que faças como eu digo."














Estava eu, bem sentado na esplanada de um restaurante, a escrever umas notas num papel enquanto bebericava uns goles num copo de tinto,  quando se acerca de mim um individuo com os seus setenta anos e diz-me:
 -Ouça lá você é que é o gajo que dá porrada no Alvarenga? 
Eu respondi-lhe simpaticamente que não, que não dava porrada a ninguém, ainda para mais, só por uma vez estive á distancia necessária para poder engalfinhar-me com o Miguel Alvarenga.
-Pois sim.., responde-me ele, meio enfadado, como se tivesse pressa de avançar na prosa. 
-Mas é você ou não é você que escreve aquelas coisa da lenga lenga? 
-Sim sou eu, respondi , já á espera do que lá vinha. 
-Olhe, pois fique você sabendo que já li duas ou três coisas e gosto muito. 
-Ah muito obrigado, digo-lhe eu encabelado e meio sem jeito, pois não esperava que mais do que 5 ou 6 pessoas lessem as minhas diabruras acerca do jornal farpas, e muito menos uma pessoa já com aquela idade.
-Olhe...você não perca muito tempo com rodeios...arreie-lhe forte e feio...e se quiser eu conto-lhe já aqui uma para você pôr lá na Internet.
Lá lhe expliquei conforme pude que o meu objectivo não eram os ataques pessoais mas sim, utilizando o humor, criticar a linha editorial do Jornal Farpas. 
Mas ele lá continuava :
-E pode escrever que ele faz assim e faz assado... e passa férias não sei aonde, e quem lhe paga o colégio e mais não sei o quê...
Até que lhe disse: 
-Amigo... isso até pode ser tudo verdade, mas não é esse o objectivo do meu blogue...eu quero é divertir-me e divertir quem o ler, mas sem ofender ninguém nem me meter na vida privada de ninguém.
E responde-me ele, já enervado por não conseguir demover-me dos meus propósitos:
- Olha! Olha!! Já vi tudo!! Afinal você também tá com medo dele!! E eu que pensava que você era afinado!! Atão um c.... daqueles que fala mal de toda a gente, só escreve é aldrabices, mete-se na vida de meio mundo, não tem nada em nome dele, nem carro tem, tem uma motoreta qualquer... e você tem medo de escrever o que eu lhe estou dizendo?
-Meu amigo, disse-lhe eu, uma coisa é eu não gostar da maneira como ele aborda os assuntos da Festa Brava, ou como ele se intromete na vida das pessoas, outra era eu ir escrever sobre a vida privada do homem, que nem conheço, ainda por cima só porque você me está dizendo. Primeiro não sei se é verdade, e mesmo sendo, não tenho nada a ver com isso.
Aí, ele já exasperado, vira-se para mim, e vermelho de raiva, responde-me:
- Mau!!Atão mas você está a chamar-me  mentiroso?? Quer dizer uma pessoa vem aqui com a melhor das intenções, para o ajudar, e você  parte logo pró insulto?? Cá pra mim, sabe o que é que eu lhe digo? Olhe você deve ser da mesma laia!!! Quer dizer uma pessoa chega-se á fala consigo, para que você tenha material para arrear no outro gajo, e você ainda se arma em cão com pulgas, e me chama mentiroso? Se eu tivesse menos 20 anos levava já um bom par de murros, que era aquilo que você merecia.Você é um ingrato... olhe vá bardamerda e mais aquela boa merda que você escreve lá na Internet.. e se quer que eu lhe diga nem nunca lá fui ver aquilo...foi um neto meu é que me falou naquilo...ainda se fossem gajas nuas...agora paleio...
(e virando-se para meia dúzia de pessoas que observavam a conversa) Ó rapaziada!!! Vocês já viram este gabirú..??? Está aqui uma pessoa cheia de boas intenções, e este bardamerda, a chamar-me mentiroso...como se a gente não conhecesse bem a história do Alvarenga...
Os amigos meio indiferentes lá iam tentando acalmar os ânimos do senhor que teimosamente continuava:
-Isto há com cada um...olha agora, ein? Quer dizer, eu venho aqui pra beber um cafézinho descansado na paz do senhor e vem este gajo não sei de onde para me chatear com as histórias do  Alvarenga ou com o raio que o parta... Ó pá quero lá saber do Alvarenga..você tem alguma coisa que se andar a meter na vida do homem?
Eu se fosse a ele sabia o que é que lhe fazia...que era pra você não se armar em esperto..aquilo ainda por cima é a vida do homem...agora você é velhaco...velhaco e ordinário...anda aqui á pergunta de histórias só para enxovalhar o outro...olhe vá mas é trabalhar...você precisa é de trabalhinho no lombo...e de preferência ao sol..  olha-me este ein...???Tjasus!!!!
Chamei o empregado, paguei, levantei-me e pensei: Realmente há dias em que só a nossa existência já chateia alguém!
Abraços

5 comentários:

  1. "Realmente há dias em que só a nossa existência já chateia alguém!"

    Agora é que acertaste... O Alvarenga deve chatear-te todos os dias... a ti não.. porque tu és um pau mandado....

    ResponderEliminar
  2. Chateia mas é o anónimo anterior, deve ser o próprio...AhAhAhAh
    Ou então um dos seus "Moscãoteiros" que vêm aqui espiar...AhAhAh.
    Mais uma genial, sem ofensa.....

    ResponderEliminar
  3. 24 posts em pouco mais de 1 mês:

    Visualizações de páginas de hoje
    330
    Visualizações de página de ontem
    656
    Visualizações de páginas no último mês
    5 753
    Histórico total de visualizações de páginas
    6 432
    vamos lá a ver se nos entendemos...essa estratégia da "rosa arredonda a saia" não cola aqui. Se doí muito ..vaselina!! o objectivo do blogue é puro divertimento..sem ofensas nem mentiras...A ironia e o sarcasmo,utilizados por mim tem como propósito divertir quem me lê... Quem não gosta? não lê!!!
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Assim é que é, o bom humor é o que o pessoal quer e o resto são conversas.
    Quem não gosta não vem ler. Pelo que tenho lido não há ofensas, só contos de chorar a RIR.

    ResponderEliminar
  5. Já estás a ser atormentado pelo fantasma do "jornal F" ainda antes da sua morte. Força "Ramires Cunha". Pelo menos enquanto não virar mesmo defunto vamo-nos rindo ao final do dia quando aqui vimos espreitar. Abraço

    ResponderEliminar