terça-feira, 16 de novembro de 2010

10 coisas para fazer com o farpas

Há quem pense que o Jornal Farpas não tem qualquer utilidade, que é um desperdício de meios, etc.
Eu estou totalmente em desacordo. O Farpas tem, não uma, mas várias utilidades. Passo a citar:
Manutenção térmica- O farpas é um óptimo meio para manter a temperatura dos tachos ou dos recipientes que transportam comida, nomeadamente para os pic-nics (mal acabe de cozinhar enrole o recipiente em 4 ou 5 folhas do farpas e coloque na cesta merendeira até á hora da refeição)
Limpa vidros - O Farpas tem uma grande capacidade de agarrar toda a gordura e nódoas em torno de si. Para uma maior poupança nestes momentos de crise nem precisa de usar detergente: Use o popular cuspo. Quanto mais cuspir no Farpas mais eficiente ele se torna.
Forrar gavetas: Óptimo para forrar qualquer tipo de gavetas, especialmente para gavetas que acomodem roupa: O Farpas tem uma tão grande capacidade de criar ódios, que até as traças o evitam.
Protector anti-choque - O farpas é excelente para utilização na mudança de sua casa: por exemplo no acondicionamento de vidros. No caso de algum se partir pode sempre atribuir as culpas ao "maldito Jornal que nem pra isto serve".
Cama para animais: O  Jornal Farpas dá uma fantástica cama para os seus animais, ou  caso o pretenda forre o sitio onde os seus animais vão defecar. Vai ver que até os animais sentem um enorme prazer em fazer as suas necessidades  em cima daquele pasquim.
Acendalhas- Para quê gastar dinheiro em acendalhas impregnadas de produtos químicos, quando tem o farpas mesmo ali á mão? Um jornal incendiário faz muito melhor a função pretendida!
Pinturas - Quantas vezes pretendemos fazer aqueles pequenos arranjos de pintura e acabamos a pintar também o chão? Com o jornal Farpas você pode evitar manchar o seu chão de tinta!  E até pode entreter-se a pintar  bigodes na Solange ou a desenhar uns colares á  volta do pescoço do Miguel.
Agricultura - Tem problemas com "passarinhos" no seu quintal? Ao preço que está a palha fica difícil fazer um bom espantalho. Pode fazê-lo com jornais do Farpas! E se for artista pode retratar o Huguinho, porque  os passarinhos já o conhecem e não vão picar na sua horta... e ainda vai poder ouvir os seus vizinhos gritarem: Olha o espantalho do Farpas!!
Calçado - Quantas vezes já os seus sapatos se deformaram por falta de algo no seu interior? Encha-os de folhas de jornal do Farpas. Tem duplo resultado: não deixa deformar o sapatinho e para o caso de cheirar mal dos pés, não se preocupe que esse cheiro será suplantado pelo mau cheiro do Jornal.

Não pensem que me enganei a contar! A décima utilidade deixo ao vosso critério conquanto não seja lê-lo!
Abraços

14 comentários:

  1. ahahahaha brutallllllllllllllll.....

    ResponderEliminar
  2. Pode servir para limpar as celas dos cavaleiros! É ótimo para os cromados ficam polidinhos, um mimo!!!! ahahah

    ResponderEliminar
  3. então e para cortar em pequenas tiras e... fazer cartuchos para as castanhas... ou então fazer cartuchos de papel como fazia na minha adolescencia, bem enroladinhos com alfinetes na pontes colocar dentro do tubos de electricidade e encher as nalgas do alvarenga de tiros
    Ass: Toureiro de Inverno
    www.touradasemarradas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Vocês todos falam do Farpas é para fazerem publicidade, meus amigos arranjem um jornal taurino que dê noticias semanais aos aficionados, actualizem os vossos sites diariamente, façam o vosso trabalho, ou o vosso trabalho é só dizer mal, deixem o Farpas em descanso vocês que escrevem contra o farpas só estão a dar a promoção e assim o Alvarenga agradece, mas seja como for é através dele que chega alguma coisas aos aficionados, eu não sou favor de A B ou C que eu nem conheço ninguém mas leio algumas noticias do farpas, ouço o programa da solange numa rádio que tenho algum respeito, vejo o blog do Hugo Teixeira e concordo, vejo o blog e farpas e concordo com algumas coisas, não há mais nada vocês passam o vosso tempo a criticar com criticas destrutivas, arranjem um espaço vosso para combate e depois fiquem no vosso cantinho dêem as vossas noticias actualizadas ou vocês estão a pensar que todas as noticias de JORNLISTAS são verdadeiras, eu concordo com esta do Hugo Teixeira eu estive lá e verifiquei (Enquanto uns andam pela Golegã armados em proprietários de hectares e hectares de terra, donos de montes e herdades, em plena época de crise)

    Por agora chega e espero que um dia deste esteja a ler um espaço vosso com alguma utilidade para a festa brava que este realmente não é muito útil

    ResponderEliminar
  5. Eu julgo que este blogue é da maior utilidade para a Festa e não só. É um espaço onde impera a criatividade, o bom português e o humor.
    A sátira, a ironia e o sarcasmo são fortes mas legítimas armas para se criticar e expressar opiniões.
    A lenga lenga é, sem dúvida, um exemplo a seguir. E eu, na parte que me concerne, continuarei a segui-lo a diariamente.
    Parabéns e continuem o óptimo trabalho!
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Isto de haver alguém que diz a verdades daquele que tem a mania de andar por ai a dizer mentiras, que diz mal de tudo e de todos e que agora quer fumar o cachimbo da paz, causa certa confusão. Há pois é....
    Já percebemos que o "anónimo" que vem defender o dito rapaz do linhó deve ser um dos seus fiéis seguidores. Há pois é....

    ResponderEliminar
  7. O anónimo que você diz que vem defender o rapaz do linhó, pois informo que nem o conheço meu amigo, tanto defendo a ele como qualquer outro, sabe meu amigo eu estou talvêz durante o ano em 20 corridas de norte a sul, e vejo que á muita gente nas praças á procuras da sua senha de fotografo/ jornalista e depois tira umas chapazitas e noticias nada, por isso o tal FARSAS do Alvarenga como voçês lhe chama do Hugo Teixeira, Solange Pinto que os senhores dizem aida enviam algumas noticias, por isso meus amigos informem me do vosso espaço de informação taurina para eu ver também, obrigado e um abraço e não vou alimentar mais polémicas do tal linhó.

    ResponderEliminar
  8. Mas desde quando é que o Farsas é um espaço de informação taurina?
    notícia 1: Bento apodera Mouras
    notícia 2: Bento afinal não apodera Mouras
    notícia 3: Infanta Helena no Campo Pequeno
    notícia 4: Infanta Helena afinal não no C.P.
    notícia 5: não vou à Golegã
    notícia 6: afinal vou à Golegã
    notícia 7: eu sou jornalista e digo as verdades
    notícia 8: já fui condenado 20 vezes em Tribunal por ter mentido...
    notícia 9: sou o maior
    notícia 10: estou preso
    ETC, ETC, ETC...
    Portanto aquilo a que o meu amigo chama informação taurina eu chamo... lenga lenga... do Alvarenga!
    Força nisto, que só dá mesmo é para gozar e rir com este palhaçito que é o aldrabenga!

    ResponderEliminar
  9. O rejoneador (cavaleiro) espanhol Sérgio Vegas está desde ontem internado no Hospital de Medina del Campo depois de ter sofrido uma queda de um poldro na sua herdade em Valladolid.
    O toureiro esteve duas horas inconsciente e quando recuperou os sentidos teve problemas de mobilidade, de que entretanto recuperou hoje. Os médicos projectam novos exames para o dia de amanhã, por forma a apurar com precisão as possíveis lesões sofridas. Suspeitam de uma lesão na quinta vértebra cervical. O estado de Vegas não é grave.
    ( SERÁ VERDAE OU MENTIRA PERGUNTO EU????)))

    ResponderEliminar
  10. Isso deve ser verdade. Está em todos os sites taurinos.
    Agora os "exclusivos" do Farsas, tipo Infanta Helena no Campo Pequeno, Bento apodera Mouras, não vou à Golegã, sou o maior, a ANGF acabou, Pessoa já não é apoderado de Ana Baptista, Arena d'Évora às moscas, e etc... Serão verdade ou mintira?
    E o que este blogue diz, será verdade ou mintira? Eu já confirmei que o Farsas serve mesmo para limpar os vidros e para substituir as acendalhas. Portanto A LENGA LENGA FALA VERDADE!!
    Slogan: Se ler só no Farsas, não acredite! Se ler noutros sítios, e também no Farsas, pode acreditar!

    ResponderEliminar
  11. Ok, já chegamos a um acordo, eu leio o Farpas, mas leio também o OLÉ,Burladero, Ruedo Ibérico, OS sites TAUROMANIA; TOUREIO.COM, TAURODROMO; SOL&SOMBRA, TOIROS & CULTURA;TOURO BRAVO,mas com isto não quer dizer que eu esteja 100% de acordo com o FARPAS e quem para ele escreve, mas isso que me diz que ás vezes á um pouco de faltra de respeito estou plenamente de acordo, se tiver amsi algum site de informação taurina que eu não conheça informe. um bem haja..

    ResponderEliminar
  12. Credível, além deste, há também
    http://www.touradasemarradas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Olhem la diagm ao Farpas para entrevistar o Vasco Duarão para ele falar do ex-socio Pegado. E publiquem a entrevista

    ResponderEliminar
  14. ...e entrevistem também o Pegado a falar do Durão...e não publiquem! O Pegado nunc contaria nada,é triste demais!As pessoas civilizadas não lavam roupa suja em praça publica...por muito que os outros quizessem...sobretudo quem ganha dinheiro com os desaires dos outros.

    ResponderEliminar