quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vetos em período de votos!!!

Ora vamos lá então...
Em primeiro lugar  o desejo de um grande ano para todos os que visitam este blogue. Em segundo lugar um pedido de desculpas por esta tão longa ausência, mas afazeres profissionais e de ordem pessoal, impediram-me de uma maior assiduidade.
Fui dar uma voltinha ao farpas blogue, e deparei-me com mais uma novela...Ventura veta Salgueiro, Pablo veta Ventura, Salgueiro toureia com qualquer um, pois não tem medo de ninguém... É assim mesmo João!!!
É o chamado poder do veto, em contraponto com a falta de poder do voto!!!
Venham de lá essa opiniões para isto aquecer!!!
Abraços

52 comentários:

  1. Pelo que já li, até nos sites espanhóis, a conclusão a que chego é que a culpa é do Pablo! Que abre carteis ao hernandez mas ao ventura não. Haja paciencia! Haja Toiros de verdade que esses é que descompõem!

    ResponderEliminar
  2. Caro Senhor Cunha
    Bom olhos o vejam, bem haja o seu regresso.
    Neste tempo todo que esteve ausente, reparou que a rapaziada esteve calma, eles
    não gostam de discutir coisas sérias, querem é basófias.
    Quando os posts foram a sério calaram-se.
    Mas, por outro lado verifica-se que algumas mentes foram abertas pois é com alegria que ao ler o site TAUROMANIA vejo tres noticias que bastante me satisfazem.
    Os Ganaderos estão a mexer-se, O Sindicato dos Toureiros e a ANGF também, o Tauromania tambem está a alertar para o que aí vem.
    Afinal, faz-lhe bem chocalhar-lhes os neuronios.
    Vamos em frente, vamos à GUERRA".
    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Só para dizer que eu não sou anónimo. Escrevo com letra minúscula e o meu nome é Jolei.
    Não sou anónimos, sou Jolei!

    Jolei

    ResponderEliminar
  4. amigo carlos os toiros sao mesmo assim:cavaleiros vetam cavaleiros,forcados vetam forcados,toureiros vetam toureiros é assim a nossa festa

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Carlos!

    Estás desculpado pelo tempo de ausencia!
    Quanto a novela, está de Parabéns o cavaleiro Joao Salgueiro, é assim mesmo é que se fala, toureia com todos, onde todos queiram e com toiros nhoc-nhoc ou sem ser do nhoc-nhoc! Esse tal de diego foi claramente desmascarado, devia era de se entender melhor com o seu apoderado espanhol, é que estao a contradizerem-se constatemente. O apoderado diz que o dieguito nao tem nada contra Salgueiro e que nunca vetou ninguem, o dieguito nas suas declaracoes mostra alguns "gatos" contra Salgueiro, ora entendam-se!

    José Luis Cabral

    ResponderEliminar
  6. ESTE diego ventura DEVIA ERA DE SE PREOCUPAR EM CUMPRIR O REGULAMENTO PORTUGUES, POIS NO ANO PASSADO QUANDO VEIO A DANIEL NASCIMENTO, PRACA DE TOIROS DA MIOTA, O SOBRERO ANUNCIADO ERA UM TOIRO DA GANADARIA PEREDA E O QUE SAIU FOI UM CONDE CABRAL! ÉS MESMO PEQUENINO OH diego.

    JOAQUIM CORDEIRO DE SOUSA

    ResponderEliminar
  7. ehehehe ganda cagau este espanhol, eu gostava era de o ver com um teixeira a assoprar! Praticamente ia no bico da gaivota ehehehe

    ZÉ DO COICE

    ResponderEliminar
  8. Epah ainda dizem que nao somos os maiores.. olha-me estes espanhois cheios da miufa! Eles que venham até a palha blanco com o toino mais o pica que é pra verem o que é bom pa tosse!

    Assinado: Joao Pedro

    ResponderEliminar
  9. Umas boas temporadas atrás e isto resolvia-se com um mano a mano na praça de toiros de Lisboa, com um curro de toiros a sério.

    ResponderEliminar
  10. Bom bom era haver um tira teimas entre estes dois cavaleiros no Campo Pequeno mas com Toiros "portugueses" !!!

    ResponderEliminar
  11. Nos os aficionados portugueses é que somos os grandes culpados, ninguem deveria ir a uma corrida onde actuassem estes cavaleiros circenses espanhois. Porque para ir ao circo não preciso de ir a uma praça de toiros.
    Os empresarios portugueses deviam todos vetar esses rejoneadores ou melhor picadores de mochos.
    Não sou fã do Salgueiro mas que tem razão tem.
    Espanhois para a rua.

    ResponderEliminar
  12. Olha-me este espanhol, eu gostava era de o ver com um teixeira assoprar jijijiji, praticamente ia no bico da gaivota.

    um bom ano tambem para ti carlos
    ass: joaquim cordeiro de sousa

    ResponderEliminar
  13. Epah o rejeonador Diego Ventura devia preocupar-se mais em cumprir o regulamento portugues em vez de andar a vetar os colegas. Lembro-me muito bem que no ano passado na Moita tava anunciado um sobrero de pereda e o que saiu foi um conde cabral. nao lhe dava muito jeito um toiro do pereda. É normal, agente sabe.

    Saudacoes taurinas, José Costa

    ResponderEliminar
  14. o normal

    o ventura mais uma vez esqueceu-se de por a fralda e fez chichi pelas pernas abeixo, nunca vi ng cm tanto medo,tem medo de tudo tem medo dos toiros dos toureiros e até do publico! ho venturinha se tems tanto medo dedica-te a outra profiçao! olha vou dar-te uma ideia liga ao cardinali e abra uma suciadade com ele! pode chamar-se ventura&cardinali o circo iberico, decerteza q ias ter muita sorte nesse ramo ja que é nisso q és bom!
    ta na cara q mijou-se todo mas é compriencivel pois enfrentar um genio n é facil!
    ventura em portugal ja ninguem te grama cm esses palhassadas pinotes saltos mordidelas e derivados!
    malta abram os olhos nos temos um dos melhores toreiros do mundo q esta num momento brutal! temos de lhe dar valor! carrega salgueiro és maior!!!!!!!!
    PS: ventura dedica-te ao circo e se n quizeres dedica-te a pesca mas esqueçe os toiros pq n vais enganar o publico a vida toda

    josé luis oliveira

    ResponderEliminar
  15. tanta coisa contra o Alvarenga,mas gostas de la ir cheirar,sempre se aprende alguma coisa

    ResponderEliminar
  16. Não entendo essa azia em relação ao Diego Ventura, o homem tem o seu toureio, enche praças tem o seu publico, há que saber respeita-lo como tal, eu muito sinceramente já gostei mais do que gosto hoje em dia mas respeito esse toureio e essa animação e todo esse ênfase que ele dá á festa brava, não é qualquer um que enche Santarém Campo pequeno e todas as praças do nosso pais onde ele actua, admito que como um grande amigo meu um valente forcado da nossa praça diz que ele só toureia toiros telecomandados, mas se há uma falange de público que gosta e são muitos não é de enaltecer, será que somos assim tão agarrados ao antigamente que não seremos capazes de vislumbrar uma nova forma de toureio?
    Logicamente que eu prefiro um toureio com toiros bem vivos como faz o João Salgueiro que eu admiro e outro para quem eu tenho uma admiração enorme que é o Luís Rouxinol, o quando eu gostava de ver esses dois em mano a mano no Campo Pequeno, mas não deixo por isso de dar a mão á palmatória e de admirar também o Diego Ventura por tudo aquilo que faz e toda a aficion que gira á volta deles.
    Cumprimentos ao amigo Carlos e a todos os intervenientes

    ResponderEliminar
  17. Amigo Cunha o Exm Senhor Defensor Moura que e um dos candidatos a presidencia da republica nao merecia um post??
    Ja que o exm senhor se intitula como defensor dos animais, o alias contra as corridas de touros, como candidato a presidencia penso eu, que se deveria levantar esta questao que nao esta nada esquecida....

    ResponderEliminar
  18. Pois é o Ventura mais uma vez a fazer das dele...
    Já à um tempo atrás veio acusar os cavaleiros portugueses de levarem para as praças de toiros os seus familiares para assobiar e contestar as suas actuações.
    Depois vêem-se armar aos cucos a dizer que em Portugal, decidi àcerca do dinheiro que cobra, dos toiros que toureia (só gatos amestrados diga-se de passagem) e em que cartéis quer participar... mas ninguém mete este menino no seu lugar!!! é que ele não chega aos calcanhares de grandes toureiros que cá temos, e depois quando vem às praças Portuguesas
    fazer o seu numero de circo, ainda somos muito meigos com ele, pois aos nossos toureiros em espanha, não lhes facilitam nada a vida, e esse menino mal se monta no cavalo já lhe tão a abrir a porta grande para ele sair!!
    Os aficionados Portugueses deveriam ser mais críticos para meninos como este na saírem em ombros por tudo e por nada, assim como os empresários deveriam valorizar muito mais as ganadarias Portuguesas e acabar com os toiros espanhóis, pois ficam a anos luz dos nossos.

    Ricardo

    ResponderEliminar
  19. JOLI DIZ!!!!!


    BOM DIA A TODOS,ORA PELOS VISTOS, EM ALGUMA COISA ,PARECE QUE ESTAMOS TODOS DE ACORDO, OU MELHOR A MAIOR PARTE DE NÓS ESTÁ DE ACORDO.
    ESTAO TODOS AQUI A DISCUTIR, UMA NOTICIA ,LANÇADA NO FARPAS BLOGUE,MAS AFINAL DE CONTAS EM QUE É QUE FICAMOS,GOSTAMOS OU NAO GOSTAMOS DAS FARPALHADAS....O ENGRAÇADO DESTA PORCARIA TODA É QUE A MAIOR PARTE DOS SEGUIDORES DESTE BLOGUE CRITICA O FARPAS ,QUER O JORNAL ,QUER O BLOGUE.
    NO FINAL ACABAM AQUI TODOS A DISCUTIR AS NOTICIAS QUE NELES SÃO COLOCADAS.Ó RAPAZIADA VOCÊS ANDAM BEM DA CAROLA ,OU ESTÃO COM ALGUM PROBLEMA DE SAUDE GRAVE?
    ISTO É QUE É TER COERÊNCIA CRITICA-SE QUEM AS ESCREVE ,MAS DE SEGUIDA COMENTAM-SE,Ó PÁ VÃO SE DEITAR CEDO, E GANHEM JUIZO .

    UM ABRAÇO DO JOLIIIII!!!!

    ResponderEliminar
  20. Realmente é assim mesmo o João Salgueiro não veta ninguem nem seqquer o canalha do Callejon juntamente com o pai condenados pelo asqueroso atentado à camioneta de cavalos dos Domecq. Na realidade o tal senhor (Com letra muito pequena)Salgueiro não teve nojo em tourear(Arronches) com tal crápula. Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!

    ResponderEliminar
  21. senhor manuel n diga disparates, o joao nada tem a ver cm o q faz o callejon o joao quando vai para a praça priocupa-se muito pouco se vai actuar com A B ou C pq n faz destinçoes entre eles respeita-os a todos! os toreiros sao colegas e nao adeverçarios dai o joao n vetar ninguem! ha e tambem pq é muito seguro de si e das sua potencialidades, ja o ventura anda um pouco inceguro! se esse tal callejon fez um atentado ao camiao do domecq existem as auturidades competentes para o acusar ou ilibar isso n cabe ao salgueiro nem a si nem a mim! ao joao cabe dar o melhor de si em cada corrida e nao defraudar os aficionados! ha e so mais uma coisa o nome SALGUEIRO escreve-se com letra grande pq é uma grande familia e a mais antiga familia no que diz respeito ao toreio a cavalo, vai na 4 geraçao , é preciso ter tento na lingua caro manuel......

    José Luis Oliveira

    ResponderEliminar
  22. JOLI DE VOLTA.....

    VOU DAR DUAS PALAVRITAS AQUI AO AMIGO MANELIIIIIIIII.Ó MEU CARO SR,DIGA-ME CÁ UMA COIZITA QUE NIGUEM NOS ESTA A OUVIR ,O MANELIIIIII DEVE TER UMA COMISSÃOZITA DO VENTURA NÃO,ENTÃO O MEU AMIGO DIZ QUE O JOÃO SALGUEIRO SE ESCREVE COM LETRA PEQUENA..... E COMO SE ESCREVE VENTURA,OLHE MEU AMIGO QUANDE ESSA VENTURA, TIVER OS COJONES NO SITIO E TIVER CORAGEM DE ENFRENTAR UNS TEIXEIRA OU UNS ORTIGÕES COSTA A BUFAR PELA NARINA EM PLENO CAMPO PEQUENO OU EM SANTAREM OU EM VILA FRANCA OU MOITA OU MONTIJO OU ONDE QUER QUE SEJA ,AI SIM PODERÁ SER VENTURA COM LETRA GRANDE ATÉ LÁ MEU AMIGO...AGORA COMO O SR O DEFENDE COM UNHAS E DENTES TAMBEM O SR VAI CONTINUAR A SER PEQUENINO.
    AMIGO JOSE LUIS OLIVEIRA,COMENTÁRIOS COMO O SR DEIXOU VALE A PENA PERDER TEMPO A LER UM OLÉ PARA O SR.


    UM ABRAÇO DO JOLI!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  23. O Ventura quando tourear em Portugal vai ver o que sao assobios porque as familias dos toureros Portugueses sao todas muito unidas e nao ademitem que venha um espanhol com comentarios improprios. Ele antes de abrir a boca tem que pensar bem o que diz,porque quem quer ser respeitado tem que se dar ao respeito. Vem num video a fazer se de coitadinho(pobre) que Pablo nao o deixa tourear em Mexico mas tem agendadas 30 corridas(pobre rapaz) o que se inventa quando nao se consegue ser como o Pablo. Tens que comer muitos espinafres para seres o n1. Quando toureares aqui em Portugal vais ser muito bem recebido.

    ResponderEliminar
  24. Caro José Luís Oliveira
    Subscrevo integralmente as suas afirmações no que respeita ao João Salgueiro.
    É um cavaleiro como há poucos e não teme enfrentar ninguém porque tem consciência do seu valor e das suas potencialidades!!!

    Permita-me só uma pequena correcção, a dinastia Salgueiro vai agora na 5ª geração de toureiros e não na 4ª como disse.

    ResponderEliminar
  25. SE o tal Callejon fez tal atentado? Em que mundo vive o senhor Oliveira? Não sabe ler? Que homem de cavalos são esses (sejam eles quem forem, de dinastia ou não) que aceitam partilhar a arena com canalhas que mandam incendiar camionetas de cavalos ,provocando a morte de 6 e um sofrimento horrível aos sobreviventes ? E já agora os Callejon foram condenados o pai em pena efectiva e o filho só não foi porque prescreveu.Se o senhor Salgueiro e os outros que continuam a tourear com o canalha o consideram colega mal vai o mundo.

    ResponderEliminar
  26. "Ventura veta Salgueiro, Pablo veta Ventura"...

    E ainda????

    ANGF veta João Duarte!

    joão manel

    ResponderEliminar
  27. Pablo é Figura do Toureio e veio pobre para o toureio e sairá rico. Ventura estáa seguir o mesmo caminho. Toureiam nhoc-nhoc mas esgotam praças. Fazem circo mas há uma parte do publico que gosta e por isso vão ve-los. Daí que não há que critica-los. Fazem o papel de quem manda. Tal como um Grupo de Forcados de Santare, Montemor não irá pegar com o Grupo de Carcavelos. Em Portugal é que nos habituamos a tudo: alternativas de Guilibert de Bronze entre muitos outros. Moura vetou Salgueiro quando este estava bem montado. Salgueiro é Figura em Portugal mas em Espanha e França não conta para o Campeonato. que Ventura tem medo dele isso não há duvidas. Que Pablo tem medo dele também ninguem pode desmentir. Mas essas guerras não levam a lado nenhum. No fundo apenas defendem as suas carreiras. Quem não gosta de circo não vai. Quem não gosta de nhoc-nhoc não vai. Mas eles continuarão a encher e a esgotar. E os outros????

    ResponderEliminar
  28. Os empregados colombianos de CAllejon foram condenados. O pai do Callejon foi o mentor. Quem faz isto a cavalos é um criminoso. Ninguem devia tourear com esse CALEJON.
    CALEJON FORA DE PORTUGAL JÀ!!!!
    QUEM CONTRATAR O CALLEJON NÂO GOSTA DA FESTA!

    ResponderEliminar
  29. O Ventura e o Pablo preferiram levar o Bastinhas a ARLES. Então e o Bastinhas vai? Mesmo sabendo que tiraram o Salgueiro? QUEM MANDA PODE

    ResponderEliminar
  30. SALGUEIRO E ANTÒNIO TELLES: os dois melhores de Portugal.
    EM ESPANHA: servem para abrir praça.

    Então não são eles que se prestam a esses papeis??

    ResponderEliminar
  31. BOM DIA A TODOS.
    CÁ ESTÁ O JOLI DE NOVO!!!!!!

    Ó PESSOAL A MINHA ALMA TÁ PARVA!!!!!!!!!!!!!

    ENTÃO NÃO É QUE HOJE FUI DAR UMA VISTAS DE OLHOS AQUI NA PORTA AO LADO NO, BLOGUE DO FARPALHADAS ,E QUANDO É MEU ESPANTO QUE VEJO UMA NOTICIA ( A SER VERDADE,ONDE NÃO PONHO DUVIDAS)ACERCA DE UM TAL EMPRESÁRIO QUE TEM UM BIGODE FARFALHUDO,BEM TRATADO...VE-SE, A TOMAR UMA CAIPIRINHA,COM O SEU CHARUTO DE FIDEL CASTRO NA MÃO,TODO REPINPADO,A DIZER QUE O HOMEM TA VETADO PELA ANGF?MEUS AMIGOS DA ASSOSSIAÇÃO,VOCÊS TAO COMPLETAMENTE MARADOS,ENTÃO O HOMEM QUERIA ORGANIZAR AS FESTAS S. JOANINAS NOS AÇORES SEM DINHEIRO DO MUNICIPIO E VOCÊS VAO VETA-LO POR ELE DEVER NO TOTAL ...ORA ...FAZENDO AS CONTAS...3.350 EURITOS .PELO AMOR DA SANTA ...ISSO SÃO TROCOS,ENTAO ELE AINDA É DO TEMPO EM QUE SE TINHA QUE QUE DEPOSITAR UMA CAUÇÃO PARA SER EMPRESÁRIO,ENTÃO NÃO É ESTE DITO EMPRESÁRIO DONO DA VERDADE E SABEDORIA E DOS BONS COSTUMES, QUE PASSA A VIDA A DIZER MAL DE TODOS.BOM PELOS VISTOS O ALVARENGA SEU AMIGO PESSOAL E INTIMO,SABIA DISTO `A MUITO TEMPO MAS SÓ COLOCOU AGORA NO BLOGUE PORQUE ESTOUROU A BOMBA KÁ KÁ KÁ KÁ.
    MEU AMIGO DO BIGODE FARFALHUDO, COMO É QUE VAI EXPLICAR AGORA AQUI À GENTE, TODA ELA DESONESTA ,COMO ISSO ACONTECEU.... SE É QUE TEM EXPLICAÇÃO.

    UM ABRAÇO DO JOLIIIIIII!!!!!

    ResponderEliminar
  32. No joli só o tipo de letra que usa é que é grande na intelegência e pelos vistos na decência não é pequeno é minusculo.Não defendo o Ventura porque estou farto de ver tourear Murubes e quejandos que tiram toda a emoção às lides.Mas não é isso que vem ao caso. O que vem ao caso é haver gente como o Salgueiro e outros que tais que deviam respeitar os cavalos que, como ele diz, dão o pão para os filhos e aceitam tourear com selvagens que ,cometeram aquela barbaridade

    ResponderEliminar
  33. Novidade do dia:

    "Pedro Pinto apodera Callejon"

    Que dizer...?!?!?! junta-se a fome com a vontade de comer e está tudo dito!

    ResponderEliminar
  34. Como Terceirense só desejo ao bigode farfalhudo uma enorme distancia da Feira de São João.

    Se ele alguma vez tivesse acesso a tal feira qual seria a unica garantia de continuidade da mesma? Era o facto do João Moura não parar de fazer filhos. Só pode.

    O homem que fique quietinho na esplanada do "People" a mamar caipiroskas (desde que as pague) e deixe estar a feira de São João da maneira que está, a evoluir da forma que tem vindo a evoluir, por mais que muitos não admitam, os carteis da feira de são joão batem aos pontos os de qualquer feira realizada no nosso país.


    Abraço,

    João Manuel

    ResponderEliminar
  35. Vergonha das vergonhas é a Sónia Matias ter tomado a alternativa no ano 2000 e ir a Franca, a Istres, sair pela frente de Diego Ventura quando este tirou a alternativa em 1998! A Sónia nao se devia prestar a isto, e o Diego se tivesse o minimo de respeito pelos colegas nao cometia uma baixaria destas.

    Assinado: Luis vicente

    ResponderEliminar
  36. Salgueiro em Santarém
    Para quem dizia que o Ventura mandava na Aplaudir do Bolota eis a prova que quem manda é o homem de Alcochte. Mesmo seno amigo e pricipal impulsionaor de Ventura em Portugal contrata João Salgueiro numa altura de polémica, apoiando o Cavaleiro.
    Agora é tempo de ir apoia-lo a Santarém. Ou não?

    ResponderEliminar
  37. o mauel e outros comentadores aqui do blog n preceberam o q eu dice mas n tem mal ninhum eu vou esplicar novamente!
    o q eu disse foi q se esse espanhol é um terrorista prendam-no, pq se o tivecem feito nem o joao nem ninguem iria toriar com ele!ao joao foi-lhe proposto um contracto ele aceito-o pq entendeu q justo em tremos de euros! se o outro é terrorista entao a policia q o prendece! ou os tribonais espanois q fossem mais lestos! como disse antriormente o slgueiro nada tem a ver com isso! em relaçao ao terrorista eu tenho uma opiniao diverssa eu acho q ele n devia toriar nao por ter puchado o fogo ao camiao do domecq mas sim pq é uma lastima com a maioria dos espanhois! excepçao feita ao pablo! mas de qq maneira ja tendo explicado o meu ponto de vista em relaçao ao callejon! volto aqui a manifestar a minha opiniao em relaçao ao encher das praças por parte do ventura, eu acho que nos devemos lutar pelo produto nacional ainda mais quando é muito bom! e cabe a nos zeler pelos nossos toreiro(portugueses), e tentar educar o publico q vai a 2 ou 3 corridas num ano eu n quero com isto dizer q eu precebo mais de toiros q esses pessoas, so q se calhar 80% dessas mesmas pessoas n sabe das jogadas de bastidores como o episodio do sobrero na daniel nascimento e muitos outros(se os descreminasse todos ia gastar os dedos de tanto escrever) e pq essas pesoas tambem nao sabem q aquel espetacolo é uma encenaçao pq muitos deles so vêm o ventura e por concecoencia so vêm murubes e pençao q oa toiros sao todos assim o que n é verdade! pq o q 80% das pessoas n sabe nem imagina q se o ventura pose-se o morante a morder num teixeira o cavalo ia parar ao polo norte (uma parte) a outra ao polo sul! e é isso q eu defendo a verdade do toiro toiro, o risco,espontaniadade do toreiro e do cavalo. no fundo eu defendo a VERDADE mas sinceramnete nao estou muito muito priocupado com isso pq a mentira tem perna curta e a verdade é como o azeite vem semp ao de cima!
    viva PURTUGAL, viva o cavalo LUSITANO e assima de tudo VIVA A VERDADE!!!!

    JOSE LUIS OLIVEIRA

    ResponderEliminar
  38. O Nanel tu vais de mal com a vida!!! estas um pouco baralhado tens que por essa cabeca no sitio eu sabia que estavas com uma depressao nao sabia que era tao grave.

    Nao gostas do Joli,dos comentarios, do tipo de letra,etc.

    Nao gostas do Ventura, porque estas farto de ver ele a tourear os merubes que nao da emocao.

    Nao gostas do Salgueiro, porque ele toureou com o callejon.

    Afinal de quem e que tu gostas?
    Sera que gostas de ti?
    Um abraco e as melhoras.

    ResponderEliminar
  39. Retribuo o abraço mas sobretudo as melhoras ao anónimo das16.05.Só um doente em estado muito grave pode alhear-se de canalhices como as referidas.

    ResponderEliminar
  40. Em primeiro lugar quero comprimentar todos os aficionados e saludar em especial o Carlos Cunha! Sou aficionado a muito tempo e nunca presenciei tais declaracoes de uma figura. Penso que para um toureiro ter forca e poder tem que saber utiliza-la e nao desejo mal a ninguem, mas o Diego Ventura em muito breve vai perder este estatuto de figura, pois esta a comprovar que nao sabe gerir este posto! Acabei de vericar no site burladero.es, declaracoes do empresario da praca Mexico, nas quais, refere que Diego Ventura esta chalau e anda mal rodeado! Tenho pena como aficionado de uma figura como o Diego, que eu gostava tanto de ver a tourear, estar a perder os papeis e a demonstrar a falta de principios!

    cumprimentos, Jose Costa

    ResponderEliminar
  41. Salgueiro em Santarém já Ventura fica com a pedra no sapato. Já não domina as empresas como ele gosta de dizer. Afinal a sua bengala em Portugal dá valor ao João Salgueiro.

    ResponderEliminar
  42. Outra bronca: Feira de Istres
    Ventura tirou a Alternativa em 1998
    Sónia Matias em 2000.
    Como é que a Sónia abre Praça????
    Não há deontologia profissional? A Alternativa de Cavaleiro Tauromáquico jã nap conta?

    ResponderEliminar
  43. Ventura vai passar ao lado de uma grande carreira na ansia de querer subir depressa demais... Degrau a degrau era o caminho. Grão a grão enche a galinha o papo. Ventura em 8 dias deu cabo do que já tinha construido. Grandes conselheiros que arranjou tanto em Espanha , como Mexico e mesmo em Portugal. Só tipos puxa saco sem o minimo de visão , de educação já não falando em cultura. Assim se estraga uma carreira

    ResponderEliminar
  44. A Mafia Corrupta Taurina a funcionar, parece que alguém andou a falar umas verdades sobre certos rejoneadores e que não é que passado uns dias o forum deixou de estar activo , refiro-me ao forum touradas

    ResponderEliminar
  45. Ventura eu vou a 1 corrida do cp ver os forcados de montemor a dar te um grande banho
    viva os f de montemor viva

    ResponderEliminar
  46. ORA ENTÃO CÁ ESTÁ O JOLI!!

    MEU CAROS AMIGOS ,DESCULPEM O MEU PATROITISMO,MAS SOU LUSITANO DE SETE COSTADOS E MEIO POIS TENHO MAIS MEIA COSTELA DO QUE O COSTUME,OLHEM LÁ UMA COISA ESTAMOS AQUI A DISCUTIR O PROFISSIONALISMO DO VENTURA,DOS SEUS PRINCIPIOS,DA SUA MANEIRA DE ESTAR NA VIDA,ELE NUNCA FOI NEM SERÁ UM EXEMPLO A SEGUIR,VOCÊS JÁ SE ESQUECERAM,POR ACSO DO VALOR ASTRONÓMICO QUE ELE PEDIU PARA VIR TOUREAR PELA 1ª VZ AO CAMPO PEQUENO NA CIDADE DE LISBOA ,QUE POR PALAVRAS DELE LHE DIZ MUITO,POR SER PORTUGUÊS??????
    ISTO É TER PRINCIPIOS ISTO É SER PORTUGUÊS????
    AMIGO VENTURA EU SEI QUE TU NAO LÊS ISTO ,MAS SE ALGUEM DA TUA EQUIPE O FIZER ,E SE TIVER CORAGEM DE TE TRANSMITIR ESTAS PALAVRAS E CRITICAS ,VOU-TE DEIXAR UM PEQUENO CONCELHO,OS PORTUGUESES SÃO PEQUENINOS A NIVEL DE PAIS (AREA GEOGRAFICA SE É QUE ME FAÇO ENTENDER)MAS SÃO ENORMES EM CORAÇÃO (SALVO RARAS EXEPECÇÕES)TU INFELIZMENTE ÉS GRANDE EM AREA GEOGRAFICA,MAS MUITO PEQUENINO EM CORAÇÃO ,NUNCA SERÁS UM VERDADEIRO LUSITANO.
    DEVIAS DE TER VERGONHA DE DIZERES QUE ÉS PORTUGUES,DEIXA-TE FICAR NO PAIS DOS NOSSOS HERMANOS POIS CÁ NÃO FAZES FALTA NENHUMA,DE PALHAÇADAS TA O CIRCO CARDINALI BEM SERVIDO .

    UM ABRAÇO DO JOLI!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  47. Oh Anónimo!

    O que é que o Grupo de Montemor tem a ver com isto?

    Quem és tu para trazer para esta confusâo o Grupo de Montemor?

    Quem é que te disse que é o Grupo de Montemor que vai actuar nessa corrida?

    O que te move quando vens falar do Grupo de Montemor? Tens alguma dor?

    ResponderEliminar
  48. Parabéns à Aplaudir pela iniciativa de recuperar a Praça de Setubal a Monumental Carlos Relvas!!! Mais uma Capital de Distrito para esta empresa e esperamos que tenha muita sorte.
    Contem com o apoio dos aficionados!!

    ResponderEliminar
  49. Qual a empresa ou quais as empresas que irão ficar vetadas pela Associação de Ganaderos por falta de pagamento de curros lidados nas suas Praças?????
    Disto ninguém fala??!!!

    ResponderEliminar
  50. O manel e a dar-lhe com os cavalos... os cavalos isto e os cavalos aquilo... o que é que isso tem haver com o tema....

    ResponderEliminar
  51. O Alvarenga no jornal desta quinta- feira muito preocupado que a Sónia Matias que abra praça ao Ventura em França e por esta ter menos dois anos de Alternativa , o ano passado não vi o Miguel Alvarenga tocar no assunto quando o Diego Ventura veio confirmar a Alternativa ao Campo Pequeno tendo ele tirado a alternativa em 1998 e o João Moura Jr em 2007 , como é possível alguem confirmar a alternativa a alguém quando se tem a alternativa mais recente ? o Diego Ventura tirou em 1998 e o João Moura Jr , o ano passado o alvarenga nem uma palavra sobre isso

    ResponderEliminar
  52. Quem nao se Doutorou em Lisboa tem sempre de confirmar. Irá ser assim com todos os que tiraram a Alternativa fora do Campo Pequeno. Tal como Madrid conta para a antiguidade em Espanha pretende-se que o Campo Pequeno também o faça não em termos de antiguidade mas de pretigio, ou seja , quem tirou em qualquer outra praça do país terá que confirmar em Lisboa quando lá for. Se o implementaram passou a ser costume. Por isso o Moura Jr em termos de organica do Campo Pequeno será mais velho que o Ventura. Em relação à Sónia e em Espanha ou França não parece lógico. é permitido mas moralmente não estará bem porque ali valem as datas das Alternativas do país de origem e só se obtem a carteira de Rejoneador com papel passado pelo Sindicato português. Por isso a Sónia não deveria abrir praça. A não ser que faça como o Moura Jr e outros como o João Telles Jr e vá tirar uma alternativa em França apenas para fazer o favor ao Ventura. Já tudo é possivel...

    ResponderEliminar