domingo, 5 de dezembro de 2010

Queres ser jornalista no Farpas??? A sério???

Fomos ver como são as provas de selecção,  para se poder praticar a actividade de jornalista, num Jornal como o Farpas!!
Ou era isto, ou ficávamos a ver o "Sózinho em Casa XXIII" e a comer pipocas...




Abraços!!!

23 comentários:

  1. Queres ver o teu comentário publicado? O que é que é preciso? Dizer Cunha és o Maior? Dizer sou a favor do grupo mafioso de forcados e Ex forcados que querem manipular anossa festa brava? Dizer mal do Alvarenga e dos seus colaboradores? Dizer mal dos Mouras?ESclareça por favor pois para quem à tão pouco tempo tinha a bravata de que não censurava ninguém , aprendeu depressa. É certo que com professores do calibre dos sus amigos da ANGF é fácil aprender rápido a usar o lápis da censura. Já se sabe que não vai publicar mas certamente dar-lhe- á para pensar naquilo em que se tornou.

    ResponderEliminar
  2. Olha, também podia ser uma entrevista de emprego para a remax... 3, 2, 1... Remax Power! Yo!

    ResponderEliminar
  3. So uma pergunta. ja alguem falou ou tocou alguma vez no nome da familia moura?acho que não.

    ResponderEliminar
  4. Caro "Manuel", para que o comentário, seja de quem for,venha a ser publicado basta que o conteúdo do mesmo não seja ordinário. As criticas ao blogue ou ao seu autor, têm tanta autoridade moral para cá estarem como os "louvores". Sabe perfeitamente que a única razão que me fez excluir alguns comentários, se deveu unicamente à baixeza do seu conteúdo. As criticas são sempre bem acolhidas neste blogue.
    Outra coisa, não tenho nada contra a família Moura. Rigorosamente nada. Merecem-me o máximo respeito por tudo o que têm feito em prol da Festa. Num Post anterior, não os coloquei no meu circulo de pessoas com as quais tenho relações de amizade, porque simplesmente não conheço ninguém da Família Moura.Essa é a verdadeira e única razão.
    Fique bem.

    ResponderEliminar
  5. Sr.nightmare ou la quem o Sr. é? Ainda não percebi bem quem é o autor do blogue.Parece-me que é muita gente ao mesmo tempo.
    Quanto aos meus comentarios se voxelencia acha que os meus comentarios foram de baixo nive, continuo na minha, há por aí muita falta de capacidade de interpretação.Porque os mesmos foram uma resposta à letra aos V/comentarios a meu respeito. Alias este blogue faz-me lembrar a ANGF, quem nao é por mim é contra mim.Saudações

    ResponderEliminar
  6. Brilhante!! Simplesmente Brilhante!! Parabéns Cunha!!
    Ass. João Anjinho

    ResponderEliminar
  7. Nunca antes aqui tinha escrito um comentário, dificilmente voltarei a faze-lo, mas uma vez que directamente fui visado neste post (porque indirectamente já tinha sido – enquanto colaborador do Farpas), achei por bem alerta-lo Sr. Cunha para as possíveis e eventuais consequências resultantes deste tipo de “piadas”. Fácil: já imaginou se os seus colegas actores, encenadores e demais profissionais da área em que se move, vissem um blogue deste género em que a sua conduta e valor profissional fosse constantemente “gozado”?
    Pois é Sr. Cunha, enquanto editor fotográfico do jornal Farpas (e até numa posição extra jornal) e seguro do meu profissionalismo, ainda assim, devo dizer que são lamentáveis alguns dos seus comentários.
    Em relação a este post propriamente dito e crendo que o jornal Farpas é assim tão mau, porque razão certos colegas meus (alguns colegas outros meros aprendizes com longo caminho a percorrer) enviam constantemente fotografias para o referida periódico no intuito de as verem publicadas? Alguns destes colegas, com méritos unicamente alcançados em sítios da web criados com o único objectivo de lhes dar a visibilidade que não conseguiram em órgãos alheios…
    Quando fui convidado pelo Sr. Miguel Alvarenga para integrar a equipa do jornal, fui consciente de que a partir deste momento iria ser alvo de criticas acesas, algumas motivadas pelas mais mesquinhas razões, mas, estamos todos preparados para isto. Os outros são tão previsíveis e até mesmo invisíveis, que ninguém lhes toca…
    Relativamente aos seus apoiantes, tenho com toda a certeza uma opinião formada sobre cada um deles… Uns existem em forma, outros em conteúdo, e outros em coisa nenhuma, ou melhor, partilham da mesma massa qualitativa dos comentários de baixo nível de que são autores.
    Se o senhor e os seus “seguidores” não gostam ou não toleram o Farpas, porque falam tanto nele? Porque lhe dão tanto crédito?
    É uma pena que todas estas energias não se canalizem para uma inteligente defesa da festa, mas é assim, os tipos das protectoras dos animais até têm alguma razão, será o pessoal dos touros a autodestruir-se…!
    Sempre responsável pelo que digo e escrevo,
    João Dinis

    ResponderEliminar
  8. Caro João Dinis, mas a ameaça faz parte dos requisitos mínimos para se trabalhar/colaborar com o Farpas??
    Acaso não saiba, pela prática da minha profissão sou julgado todos os dias, quer pelos meus parceiros de actividade, quer por críticos, quer pelo público em geral, e, até aqui, neste espaço onde poderia muito bem fazer como o blogue do Farpas, e não permitir comentários.
    Custa-me a entender qual a razão de tanta indignação. Essa indignação é por um humorista colocar uns quantos posts na blogosfera, criticando a linha editorial dum determinado órgão de comunicação social, satirizando alguns procedimentos ou até praticas de-ontologicamente pouco correctas por parte desse Jornal a que pertence e/ou colabora?
    Já viu, caro João, se o 1º ministro actuasse da mesma forma, em relação, por exemplo, ao contra informação?
    Eu não tenho pretensão de o ofender, de ofender o Miguel (que inclusive já manifestou que se diverte com o blogue), ou qualquer um dos colaboradores do Jornal.
    Agora explique-me lá sinceramente. Onde estava você, quando o editor do seu Jornal vezes sem conta, abusou, criticou, maldisse, mentiu,e levantou falsos testemunhos de outras tantas pessoas que foram alvo da sua ira? Nunca o vi tão preocupado em vir a terreiro defender essas pessoas.
    Quanto aos meus "seguidores", alguns deles, são seguidores também do Farpas Blogue. Algum problema nisso?? Da minha parte nenhum!
    Quanto a si, ofendi-o na sua honra? Ofendi o seu brio profissional? Ofendi a sua familia? Ou foi o seu orgulho que se sentiu melindrado?
    Não leve as coisas tão "a peito". Já foram ditas coisas piores sobre mim no "seu" Jornal e no "seu" Blogue, e eu não falto ao respeito de ninguém. Até lhe digo mais, os únicos comentários que me vi forçado a retirar foram feitos por "apoiantes" do Miguel Alvarenga ou do Jornal Farpas, e não foram retirados por criticar o blogue mas sim pela verborreia utilizada.

    ResponderEliminar
  9. Outro assunto que já foi utilizada como argumento contra este blogue, é que deveríamos canalizar as nossas energias para a defesa da Festa Brava, em vez de estarmos para aqui com criticas ao Jornal Farpas. Pois é isso mesmo que eu pergunto ao vosso editor: Onde estavam os vosso representantes, no dia do colóquio da plataforma "Em Defesa da Festa Brava", na Palha Blanco (e em que estiveram representados todos os agentes que fazem parte do tecido organizativo da Festa: Artistas, Empresários, Ganadeiros, Forcados, Veterinarios, etc.?
    Onde estava Miguel Alvarenga ou João Cortesão(eram estes os nomes riscados na lista de convidados), no Jantar de Atribuição de Galardões Prestigio, organizado pelo Grupo Tauromaquico Sector 1, e que visava essencialmente agradecer todo o empenho e o apoio evidenciado à Festa, por Figuras como a Senhora Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, o Senhor Secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle ou o Senhor Presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores?
    Eu estive lá, caro João. Para estar presente na Palha Blanco, deixei a família e percorri mais de 100kms, a expensas próprias ( e olhe que não sou rico. As minhas origens são humildes mas honradas). Para responder presente e estar no referido jantar no Tivoli, tive de desembolsar o mesmo que todos os outros convidados: 35 euros.
    Mas eu estive lá.
    E o Farpas? O que vai escrever sobre o que lá se disse? Só pode especular! Ou então funciona da mesma forma que faz jornalismo: Diz que disse!
    Com as fotos é fácil: O bom do Emílio, esteve lá...fez os bonecos...
    Isto é dum Jornal que se diz o garante da Defesa da Festa Brava?
    Consegue-me dizer o nome de um outro membro de qualquer governo que tivesse dado um apoio tão expresso à Festa Brava?
    O Miguel não podia ir? E o João Cortesão também não? E a Solange? E o Hugo? E a Rita?
    Pois sabe outra coisa caro João? Eu acho que ninguém foi, porque andam muito cansados... de andar a percorrer o país, de lés-a-lés, para receberem tantos Prémios.
    De qualquer forma, não posso deixar de referir, que tive tenho apreço por quem dá a cara, como foi o seu caso.
    P.S deixo-o com um comentário duma colaboradora do Farpas e segundo penso companheira ou namorada de Miguel Alvarenga:
    "Barreiros Rita: Tenho rido imenso com o blog!
    O Cunha é que tem muito talento, porque quem por lá passa, para variar é "gentinha" de baixo nível, vão para ali lavar roupa suja... como não têm tempo de antena em lado nenhum...vão para ali ser ordinários. Têm que meter a língua na caixa e meter-se na vida deles, olhar para o seu umbigo...que se olhassem bem...talvez desse para fazer um blog ainda mais engraçado que este...
    Tenho dito!"
    Fique bem, caro João Dinis.

    ResponderEliminar
  10. Caríssimo Carlos Cunha, no que da minha vontade dependesse, estaria presente em todos os eventos de apoio à festa e sobretudo de agradecimento aos que por ela tomaram uma qualquer atitude positiva. Mas entenda uma coisa, a isenção de horário não é um benefício gozado por todos os trabalhadores do nosso país, por isso mesmo, lamento-me de não conseguir marcar presença em todos os acontecimentos de relevo como os que referiu. No entanto e pese embora não consiga alcançar a totalidade de eventos de destaque, prezo-me por tentar estar presente naqueles que a minha vida laboral permite, e já dizia o ditado (é uma adaptação) quem faz o que pode…
    Mudando de tércio, dou-lhe os meus parabéns por alguns dos momentos humorísticos por si conseguidos. Quanto aos menos felizes (sim, porque também os tem) digo-lhe apenas que não desespere, não pense que é caso único, a genialidade não se compra, não é dada por amigos ou conhecidos, ou se nasce com ela, ou é um azar dos diabos! As criticas doem, mas fazem falta para que se mude alguma coisa, aprendi consigo!
    Quanto à sua curiosíssima lista de amigos, consigo apontar alguns que já me ligaram a pedir favores “Farpistas”. Curioso não é? Ah, mas aqui aplica-se talvez um outro ditado, ou eventual frase de ordem de alguns dos seus “amigos”, “…amigos, amigos, negócios à parte!”.
    Continue, nós gostamos!
    Obrigado,
    Solange Pinto

    ResponderEliminar
  11. por favor . mas quem é esse senhor na festa. o que ja fez? tirou meia de fotos e ja pensa ser o maior. por favor. o joao vai é vender casa pa filha do pimentel dos funerais .epa isto mete me uma raiva . tou ligado a um grupo a um grupo de senhores amigos que por acaso são forcados e ao expor me aqui posso prejudicar toda essa instituição. mas as pernas ja vão cansadas qualquer dia dou a cara e dou mesmo e esses gajos vão ver. por favor mas quem é o farpas?neste momento é o gozo de toda a festa epa desapareçam fazem ca tanta falta como a fome . o sr miguel é uma figurinha . digo mesmo de todos os que escrevem no farpas so mesmo o Sr joão cortesão merece algum respeito e atenção so o conheço pelo q escreve. os outro um andava de cabelo grande e ouvia sepultura ratos do porão e vestia se de preto o casal ~solange-joão apareçeram do nada . andam aqui a 2 ou 3 anos e vem falar com a crista no ar de gente q anda aqui a decadas . por favor metam se no vosso sitio.

    ResponderEliminar
  12. Caro Cunha, não ameacei ninguém, chamei à atenção, penso que são coisas diferentes...
    Se vir bem o que têm escrito não é só a criticar a linha editorial do jornal, reveja bem os seus post's e verá que tenho razão...

    Em relação ao sr anónimo, não deve ser forcado de certeza, pois só um cobarde não dá a cara, seja homem e dê a cara, têm medo de quê? Que não lhe tire mais fotografias e depois deixa de aparecer no "Farpas"?
    Chegamos ao "Farpas" pelo nosso valor, não por cunhas, interesses ou outro de mais meios que certas pessoas utilizam...

    «A minha avó, que morreu há alguns anos, dizia-me quando era pequeno: “se te invejam, tens de ser feliz”. - José Mourinho

    Acreditem que sou muito feliz no "FARPAS"!!!!!!

    João Dinis

    ResponderEliminar
  13. Boa noite Carlos Cunha,

    A "lengalengadoalvarenga" é uma obra inovadora e interessante, por isso, os meus parabéns!

    Num País em que a maioria é contra isto e aquilo, e tudo o resto, eu apoio os que têm iniciativa, e tu tiveste.

    Aprecio em particular os pequenos filmes, que vejo e revejo, alguns de chorar a rir!

    Para além do mais, por teu consentimento, ao contrário de outros blogs, permites a inclusâo de comentários.

    É bem verdade, que os mesmos dâo uma determinada dinâmica ao blog!

    Concordo com a nova regra de estarem sujeitos à tua apreciaçâo, a que uns chamam "censura".

    Era natural que fosses "ameaçado", é que nâo estavam preparados para isto, mas nâo desanimes, e continua a sempre que puderes fazer rir a "cambada".

    Apesar de dizerem o contrário, eles continuam incomodados, e a mandarem piadas.

    Eu também visito o FB, e leio o jornal, espero que continue com a mesma vitalidade, porque sem FB e sem jornal, "alengalengadoalvarenga" nâo tem razâo de ser.

    Um abraço

    ( sou amigo de alguns elementos da "cambada", com muito gosto!)

    ResponderEliminar
  14. Sr joaão dinis .pode ter a certeza que sou forcado e ja ca ando a uns anos.aparecer no farpas!quanto a isso posso tar descansado porque o ornal fez greve aos forcados. e penso que os forcados tanbem deviam fazer greve ao jornal. como por exemplo. nao autorizar reportagens do jornal farpas em corridas onde estive-se grupos associados.
    depois. quantas vezes o farpas me pediu para publicar fotos com a minha pessoa e olhe que ja apareci em alguns numeros do farpas. a seguir não actuar pa empresarios que fizessem publicidade no jornal farpas .
    a seguir não actuar com cavaleiros que façam publicidade no jornal farpas. era bonito não era. Sr dinis penso q tenha valor não sei para que! mas tem valor. como pode voçe ou mt gente fazer uma critica de não sabem do q falam.aprenderam a montar por livros?como podem criticar uma pega ja alguma vez pegaram pa criticar uma pega?ja alguma vez pegaram numa muleta pa dizer mal desta ou daquela faena?ja alguma vez torearam um touro a cavalo para dar uma critica a esta ou aquela lide?não pois não!eu pa dizer que não gosto de toucinho tenho que o provar depois posso falar. e inveja pode ter a certeza que não tenho. se quise se escrever para algum jornal ou revista era so dois telefonemas.acredite que tou muito feliz com o que tenho. muito ou pouco é meu. e vou continuar anonimo embora passe a assinar ( ja assinei uma passatempo noutro post) como Zé Manel. qual quer coisa sempre ao seu dispor.

    ASS:ZÈ MANEL

    ResponderEliminar
  15. Oh Sr. José Manuel, recomendaria primeiro que frequentasse um curso "intensivo" da arte de bem escrever... Caso contrário correria o risco de ninguém entender o que quer transmitir a quem o lê!
    Fazemos assim, o Senhor José Manuel volta à escola para poder escrever num jornal, eu vou fazer um internato na casa de um cavaleiro, matador e forcado para poder opinar sobre a temática taurina...
    Sr. José Manuel, se me disser quem é, faço-lhe um desafio, eu provo-lhe que não ando nisto há dois ou três anos e quais os meus conhecimentos sobre tauromaquia, e o Senhor prova-me a mim que teria valor para escrever não sei onde. Aceita? (claro que não, não teria coragem, aqui tudo se permite, todos são grandes homens...)
    Para terminar, deixo aqui novamente os meus parabéns ao autor “desta casa”, o Sr. Cunha sim, escreve bem e sem erros, o que nos dias que correm já é uma virtude!
    Cumprimentos a todos, ah, fiquem descansados, virei cá dar um olhinho de quando em vez, mas não andarei a ocupar o espaço dos angustiados, reprimidos e ofendidos com o Jornal Farpas.
    Solange Pinto

    ResponderEliminar
  16. Zé Manel, assim é que é.
    Eles querem é senhas, bilhetes "convites" e venderem fotografias nas trincheiras. Apresentam uma ou outra fotografia aqui e acolá e sou fotógrafo deste e daquele. Mama é o que se chama.
    Eles já cá andaram a assinar como anónimos e agora vem cá com estes textos demagógicos.
    O JoãoDizQueNãoDiz tem a mania que os cágados andam de helicóptero, tem a mania que é o Pablo da fotografia, como lhe chamou o seu mentor.
    Fazem o quê a favor da tauromaquia????Pedir é o que mais vezes fazem...

    ResponderEliminar
  17. Caríssimo Cunha, bom dia.
    Mantenha o nível ou então não permita comentários, como eu faço no meu blogui. Há dias isto mais parecia uma retrete...
    Dois esclarecimentos, apenas:
    - Não tenho que dar satisfações a ninguém, mas dei no próprio dia ao meu querido amigo Maurício Vale, um dos promotores do jantar no Tivoli. Estive para ir e só não fui porque, infelizmente, a essa hora estava com o meu filho Guilherme no Hospital da Estefânia. Nada de grave, graças a Deus, apenas uma infecção de estômago, de que está melhor, felizmente. Infelizmente, fiquei sem notícias de um acontecimento importantíssimo. Já que lá esteve, Cunha amigo, não me faz o favor de escrever um textinho para o Farpas? Agradecia imenso. O mail é público: jornalfarpas@hotmail.com.
    - Outro assunto: "segundo penso, companheira ou namorada...". A Rita é a minha actual Mulher, namorada há 4 anos, Mulher agora. Só para o esclarecer. Você também casou há pouco tempo, não foi? E tanto a Rita como eu, reafirmo, divertimo-nos imenso com o seu blogue. Eu menos, porque não tenho tanto tempo para isso. Mas sempre vou vendo uma ou outra coisinha.
    Continue!
    Abraço

    Miguel Alvarenga

    ResponderEliminar
  18. É tão fácil ser cobardolas e assinar como anónimo!
    Assinem e terão uma resposta....
    Caro Cunha penso que seria também uma boa politica aceitar somente comentários assinados... e já agora em bom Portugês!!
    João Dinis

    ResponderEliminar
  19. É bonito criticar os erros de um texto escrito a pressa. Mas acham voçes que merecem mais que um texto cheio de erros?olhem que não.Só um aparte o patrão voltou a dar a costa. mais uma vez dito por não dito.

    "Apartir desta quinta-feira por mim o caso tá encerrado."

    6 dias depois ai esta ele a escrever, mas faz muito bem apareça sempre a malta ate gosta de si.

    Como dizia a outra."falem bem ou falem mal o importante é falarem " pena é ser so mal.

    e agora vou ali ao farpas blogue ver as ultimas.eh eh

    joão e solange voçes sabem quem sou!
    e o SR cunha um dia tambem vai saber quando tiver tudo na copofonia e um gajo chegar por detras dele e gritar .......ZÉ MANEL. abraço
    Sempre ao dispor

    ASS:ZÉ MANEL

    ResponderEliminar
  20. Ze Manel?? Ze Manel?'

    Vocês é sem cedilha

    ResponderEliminar
  21. lol...os soldadinhos de chumbo do farpas estão em alvoroço...hehe

    ResponderEliminar