sábado, 11 de dezembro de 2010

qual a vossa opinião??? O prazo termina esta noite!

Foto D.R.
Sinto que o blogue está a ser utilizado para guerras e ataques pessoais. Então vamos fazer uma coisa como homenzinhos que possivelmente somos todos. Como não quero ser juiz dos comentários que são aqui colocados, concluo que o melhor para separar os homens dos ratos, é exigir identificação ás pessoas.
Que nós temos todos coisas para dizer, é bom. Que queiramos dizer coisas a outros também. Mas  quem recebe a critica ou o ataque saiba de onde vêm. Não custa, nem dói nada.
Eu acho justo ( até porque a proposta é minha...lololol).
E vocês???

13 comentários:

  1. Boa tarde Carlos & Companhia, não sou comentarista habitual nem venho aqui atacar ninguém, mas concordo a 100% com esta sugestão!

    Já aqui disseram grandes disparates onde me envolveram, não me importo muito com isso, até porque pelo texto e discurso dá logo para fazer triagem do nível do comentarista, mas gostava de saber quem os assina ...

    Parece-me uma justa medida, estou aí!
    Um abraço, PPC

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Caro Carlos Cunha,

    Nâo posso estar mais de acordo contigo.

    De facto é inadmissível que a coberto do anonimato, e de nomes próprios sem apelidos, pelo menos, que se venham fazer acusaçôes e insinuaçôes, sem provas.

    O comentário 45 do post "Nem só de riso vivem os Malucos..." a coberto do anonimato é vergonhoso.

    Gostava de saber se quem o enviou tem a coragem de se identificar?

    Isto é válido, obviamente e nem podia ser de outra forma, para alguns comentários que visam
    todos e cada um dos que aqui foram atacados, repito, corbadamente por anónimos e por aqueles que apenas deixam o nome próprio.

    Conta comigo e um forte abraço de admiraçâo pela forma como tens sabido gerido o blog, a sua evoluçâo e tens procurado elevar o mesmo.

    De Maluco nâo tens nada!!!

    Pedro Silva

    ResponderEliminar
  3. Carlos Cunha


    Tem toda a razâo e mais tem todo o direito.

    O Carlos é o autor e como tal deve a si mesmo o critério de selecçâo dos comentários.

    Sou um visitante cada vez mais rendido ao seu mérito e talento.

    Manuel Santos

    ResponderEliminar
  4. Parece-me uma medida justa e acertada! Quem tem algo a dizer que o faça e assuma!
    Abraço
    Ricardo Dias Pinto

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Sr Carlos Cunha.
    O blog é seu e tem todo o direito de fazer o que entender. Pessoalmente concordo,pois o baixo nivel está a pôr em risco uma ideia brilhante.Eu pensava que só havia um Alvarenga, mas pelo que tenho lido desde que tive a sorte de descobrir o blog, e de me rir muito com o seu humor refinado, é que o homem tem muitos sósias.Tanto dos a favor, como dos contra.Muitos que ao comentarem fazem exatamente o que criticam nele.
    E porque não aproveitar a boleia do Carlos Cunha e discutissemos o importante? Touros e touradas.
    Jorge Figueiredo

    ResponderEliminar
  6. Amigo Carlos

    Concordo em absoluto. Mas como é que sabemos que todos os que assinam é nome verdadeiro? É possivel? Eu não percebo nada disto mas teria de haver uma identificação através d IP ou de um mail, uma validação de uma password em que quem quiser comentar teria de enviar o BI para ti ou uma forma de teres a certeza e os utilizadores também. Porque haverem uns a identificarem-se e outros a inventar nomes não....
    Abraço
    Luis

    ResponderEliminar
  7. Apoiado!! MAs terá de ser uma forma em que o Carlos possa controlar se quem assina é mesmo o proprio para que não hajam duvidas! Não sei qual será a forma, se através de nos creditarmos para o mail do Carlos com toda a nossa identificação e ser ele a dar-nos uma senha ou coisa parecida. Terá de ser bem controlado pelo Carlos para que depois os comentaristas assumam o que escrevam. Pena é que até agora apenas 5 pessoas tenham concordado com a "proposta" do Carlos. Cada um dev assumir a responsabilidade dos seus comentarios e o Carlos terá de saber efectivamente se é ou não a pessoa em causa.

    Abraço

    Luis
    PS- Tentei agora colocar o nome para começar desde já mas não sei o que é o URL e diz que coloquei caracteres ilegais... Carlos explica-nos como fazer de forma a que tu possas controlar a verdadeira identidade de cada um

    ResponderEliminar
  8. Paulo Pessoa de Carvalho

    Quais foram os comentários?

    ResponderEliminar
  9. ola!Carlos mtos Parabens espero que tenha tido um dia mto feliz na companhia de quem mais gosta.Realmente a aqui uns comentaristas utilizam o anonimato para fazerem guerras e ataques mas tem que ser HOMENS e resolverem esses problemas cara a cara uns com os outros.Na minha opiniao eu acho que o carlos tem que seleccionar os comentarios, os que sao de guerras e ataques nao publique,Eu nao sou totalmente contra o anonimato.

    ResponderEliminar
  10. Caro Carlos Cunha

    Concordo plenamente consigo e já agora gostava de lhe deixar uma sugestão visto que o seu blog está a têr uma aceitação tão grande e cada vez irá têr mais seguidores graças á publicidade gratuita que o farpas e o seu director lhe fazem que poderia começar a pôr outros temas mais importantes que as palhaçadas do Sr Lenga Lenga .

    Abraço
    Miguel Pereira

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde,

    Estou totalmente de acordo.

    Comentadores com id, tal como em outros sitios ou blogues.

    De qualquer forma, há que ter em linha de conta que ainda assim há sempre quem fure o esquema.

    O importante era como já escreveram outras pessoas que nâo houvesse insinuaçôes e acusaçôes de baixo nível.

    E nâo se preocupem que o Alvarenga vai dar ao Carlos matéria até ao ano 20..

    Manuel Santos

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde
    A partir do momento que se utiliza para comentar a opção "nome/URL, já ficamos com ID?
    se não, ispilique cá ao pessoal como se deve fazer.

    ResponderEliminar
  13. caros amigos...ainda estou á procura da melhor solução para o problema. não tenho a certeza que a ID seja a melhor solução...também não queria que isto se transformasse num problema...o ideal era que o pessoal desse os seus nomes verdadeiros em vez de anónimos e que se respeitassem as opiniões de todos desde que não sejam ofensivas... abraços...mas continuem a comentar...

    ResponderEliminar