terça-feira, 30 de novembro de 2010

Teve para ser...mas não pode ser....

Depois dos últimos desenvolvimentos da saga deste blogue, entre ameaças, que não eram para mim, mas parece que também não eram para "outro", mais o acenar de lenço branco, mais a pombinha da paz, e o convite para o copo, decidi, que segundo a minha educação Católica, se deve perdoar a quem nos faz mal (directa ou indirectamente).
E eu assim fiz... meti os pés ao caminho, que no caso particular estavam calçados com Michelin, e lá fui eu, meio nervoso... sem saber o que me iria esperar no "reino do inimigo".
E pelo caminho assaltaram-me algumas ideias (nada bom prenuncio para quem ia a um estabelecimento prisional):
E será que aquilo está aberto?? Bem o Miguel diz que aquilo não é bem uma prisão..que a malta pode entrar e sair e tal...
E será que a malta me deixa entrar?? Bem...entrar... eu acho que eles têm sempre as portas abertas para isso, o problema deles é não deixarem sair...
E agora estou a lembrar-me...será que já prescreveu aquela multa em que fui apanhado a conduzir sem capacete e totalmente bêbado?? Queres ver que ainda sou arrecadado também??
E no meio destes pensamentos, uma ideia se sobrepunha: o que importava era estender a mão ao meu "inimigo" e selar ali uma "trégua".
Chegado á porta, toquei á campainha e esperei..
Nada!!
Voltei a tocar, mas desta vez já a pensar que se calhar aquilo era um grande erro...
Quando já estava a virar costas, ouço um barulho metálico de chaves na fechadura e uma pequena portinhola abre-se no portão:
-Boa Noite ! Diga por favor, atira uma voz do interior.
-Boa noite... desculpe..isto se calhar é uma parvoíce ter vindo assim sem avisar..
- Sim..mas diga..
-Ah..sabe eu tenho uma pequena quezília, com um senhor que está detido aqui, e vinha cá para fazermos as pazes...
-O quê??
- Sim...fazer as pazes, apertar a mão, beber um copo...
- Ó amigo você é maluco??  Quer fazer as pazes, espere que ele saia de vez e então faça as pazes com ele...
- Não!! Tem de ser agora..se não nunca mais consigo...eu sou assim..ou vai ou racha...e olhe que me custou muito ter vindo até aqui...
-Ó amigo..já lhe disse...mas já agora...quem é o detido que o senhor quer fazer as pazes??
-Ah...é mais ele que quer fazer as pazes comigo...mas..é o Miguel Alvarenga!
- O Miguel Alvarenga?? Aquele que tem um penteado á Paulo Bento, e tem um jornal, ou escreve num jornal ou que é???
-Sim..Esse mesmo...é que eu escrevi umas coisas na Internet... e pronto...depois ele escreveu outras e tal...e a malta desentendeu-se...
Então num repente, o homem por detrás da portinhola solta um grito, dá umas voltas á chave...abre a porta grande e exclama:
-Éh pá!!! Não me diga que você é o gajo que escreve no blogue da Lengalenga???
-Sim...sou eu...( digo eu, meio a medo)...
O homem solta uma sonora gargalhada, e grita para o interior do estabelecimento prisional:
-Ó Pessoal!!! Pessoal??!!! venham cá!!! Tá aqui o gajo da lenga lenga...- e virando-se para mim, dá-me um abraço, e diz:
- Ó amigo... a malta farta-se de rir consigo, pá!!
Entretanto chegam mais dois Guardas Prisionais..que efusivamente me cumprimentam e convidam-me a entrar.
-Ó cum caraças!! então você vinha aqui para fazer as pazes com o Alvarenga?? Éh pá..deixe-se lá disso...a malta aqui farta-se de rir com o blogue, e depois quando ele vem ao fim de semana, partimos-lhe a cabeça...Ahahahahaha
Entretanto já uma garrafinha de jeropiga estava em cima de uma mesinha...e estávamos todos a beber por uns copinhos de plástico..
-Isto é para aquecer a alma...que isto aqui é um frio do caraças... Pois é amigo, você  não faz nada as pazes com ele...pelo menos enquanto ele cá estiver... isto tem sido um fartote...
E diz outro,meio em surdina, como se estivesse com medo que alguém o escutasse:
-Sabe..aquela coisa da malta ..os outros detidos??? irem ter consigo para lhe bater...?? Isso foi tudo engendrado entre nós..para você ter mais material para lhe chegar na cabeça... tá a perceber??
 Eu um pouco incrédulo com toda a situação lá ia abanado a cabeça...
- E quer saber a melhor??? Mesmo que a gente o deixasse entrar para fazer as pazes com ele... Ele já saiu, amigo... Saiu á bocado...mais um bocadinho e você cruzava-se com ele... olhe ainda bem que não...ahahahaha.
E diz outro:
-Você nem pense em fazer as pazes nem beber copo nenhum...nem nada...sabe que isto aqui é uma pasmaceira...e o seu blogue sempre serve para a malta se animar ao fim de semana...tá a perceber??
Lá disse que sim, enquanto me acompanhavam até á porta, e despediram-se de mim com mais uns abraços e uma risadas...
Pronto... e mesmo que quisesse..agora é que não posso mesmo beber esse copo com o Alvarenga, até porque não vou defraudar malta tão porreira...
Abraços

18 comentários:

  1. AINDA diz o senhor alvarenga q nao tem piada . olhe q tem SR alvarenga eu tou me a rir e nao me tao a fazer cocegas nos pes. ganhe juizo miguel.

    abraço jose

    ResponderEliminar
  2. e ja li novamente epa se aquilo mete copos e os carabineri a portuguesa recebem a malta tao bem se calhar o linho tem q passar a fazer parte do roteiro nocturno de sintra-cascais

    ResponderEliminar
  3. miguel alvarenga voçe tem q perceber que não é nenhum heroi e q aqui não lhe tão a dar importancia apenas a gozar contigo pa figurinha que és.e o farpas esgota sempre devem de andar a fazer mal as contas aqui na minha terra vem para duas papelarias e uma bomba de gasolina e ah sempre jornal nunca esgota. e todos eles vao para trás o "farpas " esgota mas é so na cabeça do senhor

    ResponderEliminar
  4. Caro Carlos deixe-me utilizar o seu blog para dar uma noticia de ultima hora.
    Devido a crise que está instalada no pais, no proximo carnaval não existirão cabeçudos a desfilar pelos carnavais nortenhos.
    Como resolução para este problema foi contratada a equipa de cabeçudos do Alvarenga, pois basta desfilarem na rua com alguns trajes, tera o mesmo efeito que os cabeçudos(não quero ofender os cabeçudos pois têm a cabeça mais pequena que o Alvarenga)

    Cumprimento

    José Ramos
    Penafiel

    ResponderEliminar
  5. Ó malta!! vá lá... eu já tinha colocado um post a pedir exactamente que as ofensas pessoais não sejam colocadas aqui... Toda a gente tem o mail do Jornal...Os Posts têm a intenção de ser humorísticos e não de ofensa pessoal...que não sejam então os comentários...gosto bastante que comentem (até fico um bocado chateado por a malta comentar tão pouco para as visitas que o blog tem)mas por favor, não sejam ofensivos...eu ainda não retirei um unico comentário...gostaria de continuar assim. Ok??
    Um grande abraço
    Carlos Cunha (autor do blogue)

    ResponderEliminar
  6. É isso Carlos, rir e saber rir sempre cheios de nível. Olha, ainda um dia destes tens de contar mais soubre estas tuas aventuras, quando vieres a torres p beber um copo no MCTN. Grande abraço

    P. Inverno

    ResponderEliminar
  7. Mais um post de "cagar a rir!!!"

    Carlos, já agora pensa num em que entre esse grande empresário e moralista que é o Joâo Duarte, esse mesmo, o empresário que de borla...
    queria organisar as Sâojoaninas de 2011 ah ah ah!!!

    Os Açorianos é que nâo sâo malucos...

    ResponderEliminar
  8. Eh Pá!

    Esqueci-me de assinar o último comentário!

    Esse do Joâo Duarte, o grande empresário, pessoa séria, conhecido no mundo taurino...

    Uma vez mais, hoje no Farpas blog veio solidarizar-se com o MA.

    Pensa nisso Carlos, tens matéria com este moralista, nâo sâo só os "jornalistas" do Farpas que podem fazer rir a "cambada" como ele
    diz...

    Luis Miguel

    ResponderEliminar
  9. R. Cunha.
    Uma lição do que é bom humor... uma prova de que se pode escrever com piada sem ofender. Como disseste e bem à uns dias sobre a linha do blogue. Espero ter mais finais de tarde como tenho tido este mês.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Oh Carlos!

    Vai-te te preparando, que vais ser capa do Farpas desta quinta-feira!

    Ah pois é!!!

    E lá dentro, dentro mas nâo no Linhó, há matéria para fazeres rir a rapaziada, ou a "Cambada"... como diz o MA.

    p.s. nâo te esqueças do Joâo Duarte, vai ver o FB e vê bem a prosa do grande empresário, é só rir.

    Aguardo ansiosamente pelo teu sentido de humor, em relaçâo a este filâo.

    Abraço do Luis Miguel

    ResponderEliminar
  11. Carlos,

    Esqueci-me de te dizer que a grande "jornalista", ou será "Mourista"?

    Ela é que disse que antes de ser jornalista, era "Mourista", só par informar os mais desatentos, também te dedica esta quinta no Farpas umas piadas.

    Amor com humor se paga...

    Entâo nâo é que a jornalista, perdâo "Mourista" diz que só quando o Ricardo Araújo Pereira a parodiar é que se sente realizada...

    Fico a aguardar a tua humoristíca resposta.

    A rapaziada quer é rir, porque está a chegar o FMI, e isto vai complicar-se!

    Ganda abraço do Luis Miguel, que agora vai jantar!

    ResponderEliminar
  12. Estás autorizado por mim a parodiar, a publicitar (até fico grato) e a escrever o que entenderes (isto do Linhó não tinha tanta piada como escritos anteriores e além disso não corresponde minimamente à realidad, mas ficção é ficção...) a primeira página do "Farpas" de 5ªfeira - amanhã já estará no blogui e nos outros sites.
    Por mim, dou aqui por terminadas as minhas vindas aqui. Agradeço o teu bom senso (só te fica bem) ao chamares a atenção para os mariquitas anónimos que pretendem transformar um blogue com piada numa praça de peixeiras.
    Divirtam-se enquanto podem, que eu vou fazer exactamente o mesmo. Sem aqui voltar. Dou por terminada a "polémica" - que se calhar nem nunca existiu.
    Aos que aqui vêm comentar, que sejam Homens. Dêm a cara. Não se escondam. Até o Potier aqui veio e assumiu.
    Grande abraço a todos. Heil!

    Miguel Alvarenga
    (não é que não seja eu, mas não sei publicar um comunicado sem ser como 'anónimo', desculpem)

    ResponderEliminar
  13. Oh Alvarenga se não deixas ninguem ninguem comentar no teu blog porque vens para aqui mandar bitaites a ameaçar tudo e todos e agora dás por terminada a polémica? Mas do que é que vives tu? Só de polemicas com mentiras e falsidades, de vez em quando acertas umas e pronto tu é que sabias. Vai para o teu blog, escreve o que queiras, continua a nao permitir comentarios como na ditadura, em que ninguem podia opinar e o que escreviam eram verdades absolutas... Vai com o moralista do teu amigo João Duarte para os Açores e fica por lá (que me perdoem os açoreanos) não apareçam é por Moura pois ainda existem contas por saldar... abraços e beijinhos...
    Ps:
    Não sei porque é que o Alvarenga ainda nao deixou um comentario a avisar que ja tinha feito uma queixa crime contra o autor do Blog e de todos os anonimos que decerto ele tambem dira que estao todos identificados e vão todos para o LINHÒ. È que ele já fez isso com outro blog e ameaçou que iriam todos presos e vamos a ver quem foi foi ele... e logo por liberdade de imprensa que ele tanto defenfe, deixem todos escrever pois mutios como eu só assim poderei deixar a minha opinião.
    Desculpem mas tambem não sei assinar isto!!!

    ResponderEliminar
  14. Tinhas bar aberto e tudo ahn? eheh

    João Cabrita

    ResponderEliminar
  15. O Luis Miguel que coloque o apelido...PAra que não haja confusões.

    Luis Pombeiro

    ResponderEliminar
  16. Caro Luis Pombeiro!

    Mesmo que coloque o meu apelido, continuaria anónimo para a esmagadora maoiria dos visitantes.

    Quanto às confusôes, está preocupado porquê?

    Andaria envolvido em confusôes só por ser Luis Miguel?

    Nem todos os Luises tem que ser Pombeiros!

    Quero crer que há dias o Luis Pombeiro assinou um comentário, pelo que jamais eu( Luis Miguel) fazer-me passar pelo Pombeiro, tal como o Luis certamente faria, porque ninguém acredita que sendo, o Luis uma pessoa conhecida na Festa viesse aqui deixar o seu comentário e nâo assinasse...

    Mas, será que o que o preocupa, sâo as confusôes com o seu nome próprio, ou a curiosidade em saber quem sou e o que escrevi?

    Por respeito ao Carlos Cunha, nâo me alongo, e dou por terminada a resposta.

    Atentamente.

    Luis Miguel ( Nâo sou o Pombeiro, e desculpem nâo sei escrever isto sem ser em anónimo, quanto ao apelido, ficavam na mesma)

    ResponderEliminar
  17. Caro Luis Miguel.
    Assim é sempre melhor porque cada um assina aquilo que quer e com o nome que se senta bem a utilizar. Não quero saber o seu apelido, não era esse o meu objectivo e nada me move contra ninguém. Somos livres de expressar as nossas opiniões e sentimentos.

    Os meus cumprimentos

    Luis Miguel Pombeiro

    ResponderEliminar
  18. Por falar em WC, que grande MERDA de BLOGUE.
    Grande combada de cobardes.Por isso é que a Festa Brava tem os bois que tem. Nhoc-Nhoc.

    ResponderEliminar