quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DOIS PARVOS Á CONVERSA


Conversa entre dois parvos á saída duma praça de toiros.

Parvo 1:- Então pá gostaste da corrida??
Parvo2:- Estás parvo ou quê?? Mas qual corrida? Achas que eu venho para aqui por causa da corrida? Vim ouvir umas tricas para meter no meu blogue…
Parvo 1:- Tu realmente és mesmo parvo..e vens tu pagar bilhete só para ouvir tricas???
Parvo2:- Ah eu é que sou parvo? Parvo és tu se pensas que eu pago bilhete…ou me dão uma senhazita de trincheira ou faço uma birrinha e oferecem-me os bilhetes…
Parvo 1:- E já sabes de alguma noticia assim importante?? Ouvi dizer que o… aquele cavaleiro…o... é pá aquele… como é que ele se chama? Aquele que toureou em primeiro lugar… como é que ele se chama? Bem…o que tinha a casaca azul…ouvi dizer que ele ia mudar de apoderado.
Parvo 2:- Porra…!! Para além de parvo és estúpido! Ó meu camelo…essa noticia fui eu que a coloquei a circular… não vai mudar nada de apoderado…é só para a malta desmentir... e depois entre noticias e desmentidos encho o blogue …
Parvo 1: -Mas olha lá… estava aqui a pensar… em inventar também uma noticia…o que é que achas que se eu pusesse a circular que há um empresário que contrata um grupo de forcados e depois não lhes paga, e diz que a ideia era eles irem de borla?
Parvo2:- Raios te partam!!! És mesmo parvo pá! Então e isso é mentira? Quantos queres? Não percebes nada disto… queres ver como é que se faz?  Olha o título “ PRIMEIRA MÃO: Bronca no Cartaxo! A Corrida que estava para se realizar no Cartaxo acabou por não acontecer… ”
Parvo 1- Mas olha lá tu estás parvo??? Então nós acabámos de sair da corrida…
Parvo2: - Parvo estás tu! Não vez que eu deixei os 3 pontinhos? Agora o empresário vem desmentir, e eu digo depois que acabou por não acontecer…na totalidade! Houve um toiro que não se lidou…e durante 20 minutos não houve corrida por falta de luz… tás a ver???
Parvo 1:- Realmente tu de parvo não tens nada!!!

6 comentários:

  1. um dos parvos só pode ser o pombeiro

    ResponderEliminar
  2. Luís Miguel Pombeiro assina na próxima quinta feira, no semanário taurino “Farpas”, um excelente artigo de opinião, em defesa do historial e da força que o director daquela publicação, Miguel Alvarenga, possui na festa de toiros.
    O artigo de Pombeiro, um dos principais dinamizadores da jornada em defesa da festa que os aficcionados viveram recentemente em Santarém, espelha toda a amizade que nutre por Alvarenga e coloca o dedo na ferida…
    A peça tenta explicar, principalmente a meia dúzia de parvos que por aí anda a escrever nuns blogs contra Alvarenga (e também contra a minha pessoa), que a festa de toiros necessita de união e não dessa meia dúzia de parolos que na sombra e sem darem a cara, andam a “achincalhar” quem muito deu e continua a dar à tauromaquia.
    O artigo de Pombeiro é um hino à união e, acima de tudo, um testemunho sério e sentido.
    Olé Pombeiro!

    ResponderEliminar
  3. "... quem muito deu e continua a dar à tauromaquia" .. deu??? continua a dar??? só se for dores de cabeça!!!

    ResponderEliminar
  4. .. as unicas coisas que essas pessoas dão á tauromaquia são intrigas e jogos mesquinhos de bastiadores..

    ResponderEliminar