terça-feira, 2 de novembro de 2010

As Moscas

Caros amigos, anda cá uma coisa a avariar-me o sistema orientador da massa encefálica, vulgo cachimónia.
Imaginem vós, que quando compram o jornal a'Bola para ler as crónicas sobre um determinado jogo, se apercebem que as mesmas são escritas por um individuo que não presenciou o jogo.
Imaginem ainda que a analise ao desempenho dum actor de teatro, em determinada peça, é feita por alguem que não viu o espectaculo.
Imaginem que um critico gastronómico, faz o seu trabalho sem sequer visitar o restaurante onde se baseia a sua critica.
Imaginem um critico literário que não sabe ler.
Imaginem um critico de cinema que seja cego.
Conseguem fazer esse exercicio??
Muito bem...parece ridiculo???Absurdo??? Sem nexo???
Nem pensem nisso....
O nosso amigo M.A é o maior!!! Ele não precisa de estar nos sitios, nas praças, nos festivais, nos colóquios, porque a sua lógica deve ser: "o pessoal depois conta-me..."
Então alguém lhe "deve ter contado", que a Arena de Évora estava ás moscas no sábado por ocasião do Festival de Beneficência,... e ele todo lampeiro, para destilar o seu novo ódiozinho...Pimbas!!! Vá de dizer que na Arena de Évora 3/4 de casa cheia, no seu entender " é ter a casa ás moscas"...
Eu até proponho que de hoje em diante se passe a chamar aos habitantes de Évora "os moscas ou moscardos", ao invés de éborenses...
Como pode alguém ser tão desprovido de valores morais ou profissionais?? Só por birrinha??? Porque  queria que alguém jogasse com a sua bola e  disserram-lhe  que não, porque ele não jogava ...dava caneladas??  Porque era batoteiro??
Faz-me pensar como seria ele quando era pequenino (quer dizer ele não cresceu muito...nem fisicamente nem intelectualmente...talvez só em malvadez...)
Essa sua lógica de se juntar aos grandes, para obter favores, faz-me pensar que o nosso amigo quando era miudo andava sempre a lamber as botas aos miudos maiores com medo de levar nas fuças...
Agora...só mesmo um ou outro "grande", é que o suporta, e mesmo assim é para ele continuar a fazer os recadinhos...coitado do M.A.... não deve ser facil viver assim...
Bem hajam amigos... abraços
Deixo-vos agora com alguns eborenses em diversas actividades ludicas, desportivas e culturais




                                                                                                             

8 comentários:

  1. Eh eh...lindo!
    A grande vantagem deste blog é que haverá sempre alguma coisa a escrever sobre o pobre M.A.
    Bom trabalho.
    Continua sempre....

    ResponderEliminar
  2. O homem tá maluco, só pode...

    ResponderEliminar
  3. Espetacular!!!
    Os meus parabens ao blog.

    ResponderEliminar
  4. Provavelmente o M.A. esteve nos arredores da Arena D'Évora durante o festival de sábado.
    Enquanto dentro da praça estavam realmente 3/4 de casa preenchidos, ou seja, estava uma boa casa, cá fora o "coitadinho" do M.A. contava os carros que passavam nas Portas do Raimundo em dia de chuva intensa!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma invenção do cabeçudo alvarenga, entre a meia casa forte e os tres quartos estava de certeza, e se nao estivesse a chover como choveu tinha enchido de certeza.
    como pode este cabeçudo dizer algo sobre o festival de évora se ele estava na residencial do linhó e os seus tres porquinhos tavam numa missao de bajulação ali para os lados de vila viçosa na quinta de um conhecido ganadero.
    ele e os seus cabeçudinhos seguidores foram banidos da praça de évora, agora vá de falar mal do carlos pegado e das suas corridas, pena outros empresarios nao tomarem a mesma atitude. no campo pequeno, já nao entram em evora tambem não, bastava mais um ou dois empresarios tomarem as mesmas medidas que aquilo acaba de vez, mas infelizmente alguns mesmo após serem enxovalhados semana apos semana continuam a abrir lhes as portas.

    ResponderEliminar
  6. Continua com o blog.. Os meu parabens!!

    ResponderEliminar
  7. É preciso não ter vergonha nenhuma na cara, falta de pudor, valores e princípios para escrever as coisas que esse acéfalo escreve.
    Continua Carlos, porque tens piada e sabes pô-los no sítio, a ele e aos seus lacaios. O outro que tem um blogue de imitação, foi metálico (amante de heavy metal, vestia-se de preto e tinha o cabelo até ao cu) até aos 18 anos e não sabia distinguir um toiro dum cabresto... enfim...

    ResponderEliminar