terça-feira, 23 de novembro de 2010

QUANTOS SÃO??? HUMMM??? QUANTOS SÃO???



O director do Jornal Farpas, Miguel Alvarenga, escreve esta segunda-feira no Farpas Blogue um texto muito engraçado acerca deste blogue que vocês tanto gostam de ler...(ao que parece ele também). Deixo á vossa consideração a qualidade da escrita assim como a mensagem subliminar.

Segunda-feira, 22 de Novembro de 2010
Turma do Linhó quer agradecer pessoalmente ao marciano...

Não me largam a cabeça para irmos em excursão a terras alentejanas a fim de "agradecer pessoalmente" ao extraterrestre (marciano, mas de fraca figura...) autor do "tal blogue"........Vai ser um delírio! Já estou a vê-los a todos aos abraços e aos beijos. Oxalá não lhes passe pela cabeça mimar o marciano como há tempos o mimou numa praça de toiros um conhecido empresário..Eu, por mim, acho que o extraterrestre se devia continuar a dedicar à pesca e a admirar o saudoso ditador chileno, sem que nos imiscuíssemos na vidinha dele,mas eles querem à viva força fazer-lhe uma visita de "agradecimento" - realmente o tipo tem sido fantástico a divulgar o "Farpas". E a gratidão é uma coisa muito bonita. Vamos para aí uns dez - e chega! Almoçamos primeiro, divertimo-nos a seguir.

Segunda-feira, 1 de Março de 2010

Somos trinta e poucos na casa do “Big Brother”. Estão todos ali porque foram apanhados a conduzir sem carta ou com alcóol mais que uma vez. Eu sou o único que cumpro pena pelo denominado crime de “abuso de liberdade de imprensa”. Devo ser também um dos poucos jornalistas a ter ido parar à prisão depois das “liberdades” do 25 de Abril – o que, acreditem, me enche de orgulho.Os meus companheiros são tipos porreirosNada a ver com perigosos criminosos. Ninguém se mete com ninguém, ninguém gama nada a ninguém, pelo contrário, acabamos por constituir um grupo de amigos que passam o fim-de-semana juntos. No primeiro fim-de-semana, como não sabia e não levara nada, fartaram-se de me oferecer coisas que eles tinham para comer. Um dia levo-os todos a uma corrida de toiros e divertimo-nos à brava. Esperem para ver.


Ao Senhor Director do Jornal Farpas

Senhor Director do Jornal Farpas, você é realmente um case study: Acusado e condenado por crime de abuso de liberdade de imprensa, a cumprir pena num estabelecimento prisional com um regime de excepção;
Tem um grupo de "amigos" no mesmo estabelecimento que "não lhe largam a cabeça", para "agradecerem pessoalmente" ao editor deste blogue;
 Diz que virão para aí uns dez, ou seja um terço do efectivo detido;
Mas qual é a parte do "Miguel!!! Você foi condenado e está a cumprir pena de prisão!", que você não entende?
Quer sair daí, ou gosta tanto dos amigos que aí fez, que pretende prolongar a sua estadia? Porque razão não perguntou ao seu advogado, que será bem mais sensato que você, antes de escrever esta parvoíce?
Você diz que gosta dos seus filhos, e só faz asneiras para os privar da   sua presença, porquê?
Gosta de estar nas bocas do mundo, é? Porque não pelas boas razões? Porque não faz uso real da sua carteira de Jornalista? Aliás em pergunto: como é possível o Sindicato de Jornalistas ainda permitir que o senhor assine como Jornalista? 
Eu estou a imaginar a Manuela Moura Guedes, a abrir o Jornal das 20h num qualquer canal e a dizer: Boa Noite senhores telespectadores, uns amigos meus do Bairro 6 de Maio da Damaia, estão fartos de me dar na cabeça, para porem o José Sócrates a andar de cadeirinha de rodas e a beber por uma palhinha.
Ganhe juízo, senhor Director. Agradeça a Deus que tanto diz amar, por eu ser uma pessoa de Bem.
Mas porque o meu blogue é ou pretende ser um espaço de Humor, e a conversa já vai muito séria deixo-o com esta frase:QUANTOS SÃO??? HUMMM??? QUANTOS SÃO???
ABRAÇOS (desculpe, mas estes são apenas para os leitores que não me ameaçam)


6 comentários:

  1. Mas afinal o Alvarenga sabe quem é que escreve este blog? E não o diz? Deveria dizer senão é cumplice destes anonimos cobardes||| Escrevam mal dele e de outros mas dêm a cara: assinem com o nome verdadeiro! Ser+a que sabem quem são???

    ResponderEliminar
  2. este blogue deve continuar,contra o cabeçudo,marchar....marchar!!!!!

    ResponderEliminar
  3. é um cheiro a medo vindo do linhó que na se pode...

    Carlos tás lixado, o linhó vai à tua procura pra te malhar olha os autocarros deles já a passar a ponte txii são uns zero mil zerocentos e zarenta e zero. ahahaha

    Figurinha ridícula este M....

    ResponderEliminar
  4. Quantos são??? Em??? Estou contigo Carlos, um abraço, solidário, venham eles!!!!

    ResponderEliminar
  5. Ele n tem é a noção q não é só ele q tem dez ou mais amigos. E também n se devia esquecer q alguns amigos aqui do mestre Cunha tb lhe poderão agradecer a ele da mesma maneira q ele vem para aqui dizer q agradece...

    ResponderEliminar
  6. ..se isto não fosse um blogue para rir eu oferecia-lhe um advogado! É mesmo baixo!

    ResponderEliminar